Polícia Militar intensifica ações de prevenção a criminalidade em Ji-Paraná

A partir da próxima semana a Polícia Militar estará intensificando as ações de prevenção ao crime, tanto na área urbana quanto rural do município de Ji-Paraná. A informação foi prestada pelo comandante do 2º batalhão de Polícia Militar (BPM), major PM Yuri Frota, no final da manhã desta sexta-feira (4). Serão envolvidos policiais dos serviços diários, administrativos e de folga.

De acordo com o comandante, o Policiamento Ostensivos estará presente, principalmente, nas áreas comerciais em decorrência das festividades de final de ano, quando o movimento de pessoas aumenta em mais de 50%. Yuri Frota alertou a comunidade quanto a se proteger, citando como exemplo, sempre portar bolsa colada ao corpo, celular prioritariamente, no bolso da frente; sempre a pessoa ter acompanhante, principalmente, se for idoso (a). “Esse é o período que mais chama a atenção dos criminosos. Todos direcionados para o salário e o 13º do cidadão”, lembrou. Sobre o contingente empregado nas ações, o comandante disse que não haverá qualquer problema. Segundo ele, o número de policiais é suficiente para atender todas as demandas da corporação.

Operações

Além do tradicional trabalho ostensivo, principalmente, nas regiões de maior movimento comercial, Yuri Frota também anunciou três operações durante esse mês de dezembro de forma mais intensa, sendo elas: Paz no Trânsito, Paz no Campo, e o combate às aglomerações e descumprimento do decreto de Calamidade Pública. Também haverá a Patrulha Reforço e o Comando de Abordagem.

Chama atenção

Sobre os tipos de crimes que chamam mais atenção da Polícia Militar, Yuri Frota citou o crime contra o patrimônio (furto/roubo). “As pessoas devem se preparar ao sair de casa (viajar), ter a certeza que o imóvel ficou bem fechado, de preferência deixar alguém de confiança cuidando do patrimônio”, sugeriu. Já os proprietários de veículos, nunca devem deixar objetos de valores no interior do mesmo, e sempre, acionar o alarme. Para quem for receber o salário e o 13º, a orientação é procurar evitar fazer saques de grandes valores, está sempre acompanhado.

 

 

Por J. Nogueira – DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Pular para a barra de ferramentas