Terça-feira, 23 de abril de 2024



Por enquanto, Luiz do Hotel é o único candidato liberado pela justiça para participar das eleições à Prefeitura do Vale do Paraíso

No dia de ontem (27/10/2020), o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia julgou o recurso interposto por Charles Luís Pinheiro Gomes e de sua vice Poliana de Moraes Silva Gasqui Perreta. De acordo com a certidão extraída dos autos de número 0600186-68.2020.6.22.0028, da relatoria do eminente juiz Noel Nunes de Andrade, na sessão do pleno do TRE/RO, presidida pelo presidente da corte e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, a decisão ficou assim consignada: “Preliminar de intempestividade rejeitada, nos termos do voto do relator, à unanimidade. Preliminar de nulidade da sentença por ausência de fundamentação rejeitada, nos termos do voto do relator, à unanimidade. Recurso não provido, nos termos do voto do relator, à unanimidade. Acórdão publicado em sessão”.
DECISÃO DO JUIZ DE OURO PRETO

Glauco Antônio da Silva, juiz da 28ª Zona Eleitoral de Ouro Preto, negou os pedidos de registro das candidaturas de Charles Luís Pinheiro Gomes, candidato a prefeito, e Poliana de Moraes Silva Gasqui Perreta, vice, à Prefeitura do Vale do Paraíso às eleições de 2020. O advogado dos dois agentes políticos recorreu da decisão ao TRE/RO, que negou provimento, à unanimidade, mantendo a sentença do juízo de origem sem nenhuma modificação, o que significa que, por enquanto, Luís do Hotel, candidato a prefeito, Luiz Pereira de Souza, popularmente conhecido como “Luiz do Hotel”, e seu vice Alfredo Barbosa de Oliveira Júnior, são os únicos candidatos à Prefeitura do Vale do Paraíso.

Antes da sessão, o advogado dos candidatos que tiveram seus registros indeferidos, postulou no Juízo da 28ª Zona Eleitoral de Ouro Preto, porém o magistrado entendeu que foi intempestivo, ou seja, fora do prazo. Porém, o profissional que atua em defesa de chapa que não teve sucesso à pretensão de disputar as eleições esse ano no Município do Vale do Paraíso, recorreu em instância superior, o que foi acatado, em situação sub judice, que poderá ser mudada para negar outra vez o pedido de substituição de candidatos. O nome da substituta de Charles Luís já aparece no sistema do site do TRE/RO como candidata pelo Partido Republicado da Ordem Social. O vice de Poliana Gasgui é Adriano de Souza Roxa. (Jornalista Ronan Almeida de Araújo – DRT-RO 431-98).

[pdf-embedder url=”https://www.povoemalerta.com.br/midia/2020/10/pv-divul-20.pdf” title=”Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais”] [pdf-embedder url=”https://www.povoemalerta.com.br/midia/2020/10/pv-divul-21.pdf” title=”Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (1)”]


spot_img


Pular para a barra de ferramentas