Rondônia,  às 21:16:32- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 9284-5099.




Porta Aberta – Por Fernando Garcia



Porta Aberta - Por Fernando Garcia
Porta Aberta – Por Fernando Garcia

Para 2022

A Construtora Rondomar, que tinha começado as obras de terraplanagem em 2019, jogou a toalha e, será uma outra empresa que vai dá continuidade aos trabalhos localizados no bairro São Cristovão, da rua Capibaribe, iniciando da avenida Boa Vista até Maceió. Mas para tristeza dos moradores do segundo bairro mais populoso de Rolim de Moura, o início da execução das obras, estão previstas somente para o ano que vem, provavelmente quando aproximar o pleito eleitoral. Enquanto isso, as bocas de lobos, que foram escavadas ainda na gestão anterior, além das suas deficiências nos cálculos para escoarem as águas das chuvas, estão lotadas de lixos, alguns em decorrências das chuvas e outros, causados por pessoas que atiram objetos dentro dos sumidouros.

Não precisa

O Governo de Rondônia, que acerca de três meses lançou o Tchau Poeira, provavelmente deverá dá seu pontapé inicial ano que vem, quando se avizinha a corrida eleitoral. Todos já conhecem essa forma escabrosa de fazer política, que por sinal são táticas usadas para épocas eleitoreiras, contrariando tudo aquilo que pregaram em suas campanhas eleitorais. Como as chuvas já começaram em Rondônia, sem dúvida o Tchau Poeira, já é uma realidade graças a São Pedro, que está abrindo as torneiras apagando a poeira para o governador Marcos Rocha. Enquanto isso, o governador Marcos Rocha, vai mantendo o seu bordão Tchau Poeira, em diversos municípios do Estado, que na verdade entrará em ação após o término das chuvas e, início das articulações políticas.

Perigoso

Fazer caminhadas pelas ruas e avenidas da cidade de Rolim de Moura, é perigo constante, devido ao grande fluxo de automóveis e motocicletas, que transitam em alta velocidade, nunca o estabelecido por lei, ou algumas placas fincadas em alguns locais. Com três praças de caminhadas na cidade, o perigo também é constante para as pessoas que praticam essa modalidade, visto, que algumas pessoas levam seus cães para as pistas de caminhadas, achando tudo normal. Geralmente são cães de raça, como Rottweiler, Pitbull, e outras com cruzamentos de diferentes raças, sobretudo sem as focinheiras, o que deixa assustado os amantes da boa caminhada nas praças esportivas de Rolim de Moura. A prefeitura de Rolim de Moura, poderia solicitar da Polícia Militar, que fizesse uma patrulha no período da 18hs, em todas as praças, para convidar essas pessoas a se retirarem do local.

Bater record

O nome do ex-governador Ivo Cassol, continua sendo ventilado para o cargo de governador em todas as consultas obtidas no interior do Estado, ganhando boa aceitação também na capital, com elevado índice de aceitabilidade, podendo superar marcas anteriores quando foi candidato a governador e senador. No interior, onde concentra a maior votação, Ivo Cassol, tem demonstrado que é imbatível, que caso venha ser candidato nenhum outro se aproxima, o que lhe oferece uma excelente performance eleitoral para as eleições de 2022. Ivo Cassol, nas eleições para governador e senador, pontuou em Porto Velho, numa colocação dentro da razoabilidade, o que possibilita dessa vez ultrapassar votações anteriores, dando sinais, portanto, de voltar a dirigir o governo estadual pela terceira vez.

Profecias de Salomão

O ex-senador Expedito Júnior, mudou sua postura política nesses últimos três anos, visando as eleições ano que vem. Em outros períodos quando perguntado qual seria sua pretensão a qual candidatura, ele era taxativo em dizer que não sabia, inclusive, para os mais próximos dizia que talvez a nada, não se posicionando deixando aproximar as convenções para soltar a voz e lançar a sua pretensão que cargo disputaria. Adágios populares afirmam que o tempo nos ensina a comportar, acho, que dessa vez o ex-senador optou pelo ensinamento do tempo, onde se posiciona de forma convicta, que será pré-candidato ao Senado Federal, há tempo pra tudo.

Remédio

Com vasta experiência política, de quem já disputou dez eleições, uma para vereador, quatro para deputado federal, duas para senador da República e três para Governo do Estado, Expedito Júnior, demonstra que está focado na única vaga oferecida, ainda que sabedor das dificuldades de uma eleição, que só possui uma vaga, mas, diferente da eleição para governador que pode disputar o segundo turno e reverter a situação em caso seja elevado a segundo colocado. Apesar da sua vasta experiência em disputas eleitorais e, obtido vasta votações, as eleições para governador do Estado, não tem se traduzido em panaceias para o ex-senador, que em todas as disputas no segundo turno, tem sofrido derrotas fragorosas, principalmente em seu território eleitoral que abrange a Zona da Mata.

Ciente

Como ao longo de todas as suas candidaturas majoritárias, ao Governo e ao Senado, Expedito Júnior, tem demonstrado excelentes votações, principalmente nas eleições para governador, que envolvem o primeiro e segundo turno, existem fortes indicadores de que ele manterá boa margem de votos se por ventura optar ao Senado Federal. Como dizem os analistas políticos, cada eleição tem suas nuances diferentes, o que realmente tem demonstrado o comportamento do eleitor, quando o quadro vislumbra favoritismo, eis, que tudo modifica de forma veloz e sem justificativas para os acontecimentos. É importante salientar, quem serão os candidatos dispostos buscar o único assento na Casa Maior, não podendo esquecer também as “costuras políticas”, principalmente agora, quando já existem ensaios políticos no contexto nacional, que sem sombras de dúvidas vai respingar em candidaturas rondonienses, principalmente as chamadas majoritárias.

Apoio

Em que pese o nome do ex-senador Expedito Júnior, ser de elevada notoriedade no Estado, precisará muito do apoio incondicional de Hildon Chaves, independentemente de outras candidaturas que surgirem como candidatos, Hildon Chaves, poderá ser a balança que vai levar o equilíbrio na capital, para que possa furar esse bloqueio onde Expedito Júnior, tem demonstrado resultados pífios em Porto Velho. Mas nesse farfalhar, apesar de nomes como das deputadas federal, Mariana e Jaqueline e do vilhenense, Bagatoli, Expedito continua sendo nome de proa nesse cenário, uma vez, que o também deputado federal, Léo Moraes, ainda não se decidiu e nada comenta sobre sua próxima candidatura, deixando para última hora, podendo incorrer nos erros de Expedito, em candidaturas passadas.

Omissão

O prefeito Aldo Júlio, deveria se inteirar dos fatos junto a Semosp, porque os postes da Eletrojan, não estão com as luminárias funcionando. É lamentável, uma vez que os postes são bastantes altos, facilitando que seus refletores alcancem uma boa distância dando mais segurança a municipalidade. Instalados há mais de trinta anos na principal avenida da cidade, 25 de Agosto, não dá para entender porque que a maioria dos gestores ou seus auxiliares não conseguem enxergar uma omissão dessa em pleno centro da cidade. Com a reposição das luminárias, as pistas de caminhadas inclusive o bosque, daria maior segurança e visibilidade para as pessoas de modo geral.


+ Notícias


Posting....