Prefeitura contrata médico para atendimento em unidades especializadas

A Saúde de Ji-Paraná ganhou mais um reforço. A partir de sexta-feira (8), o médico otorrinolaringologista, Dr. Lucas Zarro, passa a atender os pacientes no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Centro Especializado em Reabilitação (CER-III).

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, comemorou mais esse fortalecimento da Saúde. O chefe do executivo destacou que a contratação do Dr. Lucas Zarro supre uma antiga demanda do município.

“A população de Ji-Paraná, que precisava de um atendimento especializado, precisava buscar outro município. Agora, temos condições de receber esses pacientes em nossas unidades. A Saúde é a nossa prioridade e estamos fazendo isso, reforçando o corpo técnico da Semusa, contratando profissionais de qualidade”, celebrou Isaú Fonseca.

Os atendimentos serão realizados de acordo com encaminhamentos enviados via Sistema de Regulação (Sisreg) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Os pacientes devem passar, primeiramente, por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber o encaminhamento à consulta especializada.

“Os pacientes devem procurar uma UBS do município, onde o clínico geral irá avaliar o caso e realizar o encaminhamento, conforme o critério e necessidade de cada paciente. Posteriormente, a pessoa entrega o pedido na própria UBS, para que seja inserido no Sisreg. Quando for agendado a consulta, a UBS entra em contato informando data, hora e local”, explicou o diretor do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC), Relrisson de Souza Soares.

A secretária da Semusa, Wanessa Oliveira e Silva, afirmou que mais de 100 médicos foram contratados, por meio do credenciamento previsto no Edital nº 004/2021, aberto em agosto do ano passado. No chamamento, a Prefeitura de Ji-Paraná disponibilizou vagas para clínico-geral e outras 26 especialidades médicas.

“Em cerca de oito meses, contratamos mais de 100 médicos para reforçar o corpo clínico. A Saúde de Ji-Paraná está, a cada dia, ficando mais forte. Nossa intenção é tornar o município referência no estado de Rondônia em atendimento especializado”, garantiu Wanessa Oliveira e Silva.


Pular para a barra de ferramentas