Quarta-feira, 01 de maio de 2024



Prefeitura implanta nova rotatória na avenida Monte Castelo

Em mais uma obra de mobilidade do trânsito, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), iniciou os trabalhos para a implantação de uma rotatória, no cruzamento da avenida Monte Castelo, com rua das Pedras, bairro Jardim dos Migrantes, no 1º distrito.

Seguindo o padrão da AMT, tiveram início os trabalhos de marcação do espaço. A rotatória será funcional e trará mais mobilidade aos motoristas, em razão do grande fluxo de veículos, principalmente pela avenida Monte Castelo, sentido Unir e Ifro, além dos bairros Green Park e Novo Ji-Paraná.

No ano passado, a AMT desativou um semáforo no local. A substituição do sinal por rotatória, em vias de menor intensidade de fluxo, foi uma opção adotada por algumas prefeituras, visando praticidade e economia. Em Ji-Paraná, a administração Isaú Fonseca segue na mesma linha.

Nas próximas semanas, o cruzamento das avenidas JK com Mato Grosso, bairro Casa Preta, é outro ponto mapeado para receber uma rotatória. Com a melhoria da malha asfáltica (recapeamento), a previsão é que o fluxo aumente. Isso exige medidas de prevenção para evitar acidentes de trânsito.

Para o presidente da AMT, Oribe Júnior, a implantação de rotatórias tem o intuito ainda de ordenar e disciplinar o tráfego de veículos. Ela proporciona mais fluidez e segurança aos motoristas e pedestres, reduzindo os riscos de acidentes na cidade.

Oribe Júnior frisou também que existem projetos para a implantação de cerca de novas 10 rotatórias para atender a diversos pontos da cidade. “Seguimos com o mapeamento das ruas na busca de identificar pontos mais críticos e trazer solução e mais fluidez ao tráfego de veículos”, completou.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas