Sábado, 15 de junho de 2024







Prefeitura implanta nova sinalização na avenida Maringá

Trecho beneficiado passou por processo de recapeamento

Trabalhando para a segurança de condutores e pedestres, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), está implantando uma nova sinalização viária na avenida Maringá. O trecho inicialmente beneficiado vai da Triângulo Mineiro (T-8), até a rua Cedro (T-23), bairro Nova Brasília (2º distrito). Recentemente a via passou pelo processo de recapeamento asfáltico.

Os serviços de revitalização da avenida Maringá iniciaram com a retirada do canteiro central ao longo de toda a via. Na sequência foi feito o trabalho de preenchimento da vala com forro de pedra e concretagem, para em seguida a equipe de asfaltamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fazer recapeamento, com o alinhamento das pistas.

Concluído o recape, a AMT deu início aos serviços de sinalização horizontal, com a pintura de linhas divisórias, faixas de PARE, de travessias de pedestres e de estacionamentos, nos dois sentidos da pista. No centro da via está sendo implantada ainda sinalização refletiva, com a aplicação de tachinhas e tachões.

De imediato, a sinalização está sendo implantada a partir da rua T-8 e vai até a rotatória da T-23. Mesmo com o recape já concluído, o trecho até a Paulo Freire (T-29), aguarda pela definição da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), enquanto os cerca de 800 metros da Castelo Branco (T-1) até a T-8), ainda não receberam o recapeamento.

Conforme programação, paralelamente aos serviços de demarcação da Maringá, neste início de semana, a AMT estará realizando o reforço na sinalização viária da avenida Dra. Elaine Altafin, principal via de acesso aos bairros Parque Brasil e Orleans 2. No local serão ampliadas as lombadas (quebra-molas), no intuito de coibir o número de acidentes de trânsitos.

Texto: Chico Limeira

Fotos: Maria Elis


spot_img


Pular para a barra de ferramentas