Domingo, 05 de maio de 2024



Professor ameaça aluno autista com cinto dentro de sala de aula

Um ex-professor de uma escola estadual em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, é investigado por ameaçar um aluno autista, de 12 anos, com um cinto, dentro da sala de aula. A ação, ocorrida no dia 14 de junho, foi testemunhada por outros dois funcionários da unidade de ensino. As imagens que comprovam a ameaça foram divulgadas esta semana.

De acordo com a mãe da criança, Patrícia, o menino é autista e tem direito a uma espécie de professor auxiliar, que o acompanha nas atividades escolares. Esse profissional, inclusive, está presente no momento da “bronca” do professor, mas nada faz para impedir a hostilidade.Em entrevista à TV Record, Patrícia descreveu a mudança de comportamento do filho após o episódio. “Estava diferente. Estava sem voz, nervoso, pálido. Não falava coisa com coisa, estava muito confuso”, disse a mãe. O professor auxiliar, contudo, disse à mãe que nada de mais havia acontecido.

Patrícia só soube o que houve após ter sido contatada pela mãe de outra aluna, que presenciou a atitude do professor e o menino chorando. “Eu fiquei revoltada”, disse. Ela procurou a escola, que inicialmente negou a ameaça. Leia mais em METRÓPOLES


spot_img


Pular para a barra de ferramentas