Sábado, 04 de maio de 2024



Profissionais são capacitados para manusear equipamentos do CDI

Os profissionais que vão compor a equipe do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, estão passando por capacitação para atuar e manusear corretamente os equipamentos. O treinamento é promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. A previsão é de que o CDI seja inaugurado ainda em fevereiro.

“O Centro de Diagnóstico por Imagem de Ji-Paraná será o único da Rondônia e o mais completo da região Norte do Brasil. Ele é um sonho antigo da população, que está se tornando realidade. Por isso, precisamos de profissionais capacitados e preparados para lidar com os equipamentos”, garantiu o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca.

No total, 17 servidores participam do treinamento, com o objetivo de instruir a equipe para operar o aparelho de tomografia computadorizada, com informações sobre a aplicação correta do equipamento instalado no CDI do Hospital Municipal.

“Um profissional está instruindo os técnicos do CDI, sobre como manusear o equipamento, os comandos específicos de cada aparelho e de cada marca. A intenção é que a equipe preste o melhor atendimento à população, com pacientes de Ji-Paraná e dos municípios da região”, explicou Alcyr Lisboa, diretor-técnico do CDI.

O CDI contará com aparelho de Raio-X móvel digital, com braço articulado; aparelhos de Raio-X analógicos, com braços articulados; aparelhos de Raio-X fixos de 500 mA de potência; equipamentos de sistema de radiologia computadorizada; sistemas portáteis com notebook, para aquisição de imagens por meio de Raio-X e aparelhos de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia e ultrassonografia.

FOTOS: Maria Elis


spot_img


Pular para a barra de ferramentas