Projeto Jovem Aprendiz avança e faz as primeiras contratações de 2022 no setor público e privado de Ariquemes

Em vigor desde 2005, para empresas privadas, a Lei do Jovem Aprendiz possibilita a inserção no mercado de trabalho de adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos e que estejam frequentando a escola. Já no setor público, Ariquemes é pioneira no Estado de Rondônia, e fez as primeiras contratações no ano de 2019. Os aprendizes são selecionados pelo Poder Executivo e Legislativo.

Regulamentada através do Projeto de Lei Nº 2592/17, de autoria do Vereador Renato Padeiro o Programa Municipal Jovem Aprendiz tem transformado vidas no município.

Para o parlamentar, a idéia é oportunizar aos jovens a chance de entrar no serviço público da administração direta e indireta. De acordo com Padeiro, idealizador do projeto, o ano de 2022 já iniciou com contratações dos jovens no setor público e privado de Ariquemes.

O vereador Renato Padeiro deu boas vindas aos selecionados para cada função e deixou um recado. “Você jovem que sonha com primeiro emprego, procure a sede do projeto e faça a sua inscrição, que você pode ser o próximo a ter uma oportunidade”, afirmou o vereador.

A carga horária semanal é de 20 horas remuneradas, em horário oposto ao do período escolar.

Fonte: Ariquemes News

Foto: Divulgação


Pular para a barra de ferramentas