today-is-a-good-day





Quinta-feira, 28 de março de 2024




Promotor instaura inquérito contra delegado licenciado de Costa Marques, que será candidato a vereador em 2020

Marcos Geromini Fagundes, promotor público, determinou a instauração de inquérito contra Reinaldo Vicente dos Reis, delegado licenciado de Costa Marques, que será candidato a vereador em 2020. A publicação do ato está no diário eletrônico do Ministério Público do Estado de Rondônia no dia de hoje (29.07.2020). Trata-se do extrato de portaria de número 007/2020 e 2020001010001724, que está tramitando em segredo de segredo (indisponível para consulta). O delegado licenciado será investigado para apurar, em tese, práticas ímprobas praticadas por ele no exercício da função pública quando atuava quando estava como autoridade da Delegacia de Polícia de Costa Marques, cargo que exerceu até recentemente, pois solicitou junto à cúpula da Secretaria de Segurança Pública seu pedido de licença para sair candidato a vereador no próprio município nesse ano de 2020. O delegado ainda continua como servidor do Estado de Rondônia em estágio probatório e depois que deixou a especializada de Costa Marques, foi chamado para atuar na comarca de São Francisco do Guaporé, em substituição, uma vez que o delegado titular Rondinelly Moreira Santos está em missão especial na DRACO-2 de Cacoal, exercendo suas atividades de combate a crimes organizados na região central de Rondônia. Tanto o promotor quanto os dois delegados foram colegas de Academia de Polícia Civil, inclusive o próprio representante do parquet na comarca de Costa Marques foi professor nessa importante escola de formação de agentes públicos ligados à segurança pública do Estado de Rondônia.

Marcos Geromini Fagundes, o promotor público da comarca de Costa Marques, é considerado um profissional de excelente qualidade e muito respeitado pela cúpula da Procuradoria do Ministério Público do Estado de Rondônia. Antes de ser delegado, o promotor era advogado e professor no Estado do Mato Grosso do Sul, onde constituiu família e, posteriormente, tornou-se servidor do Estado de Rondônia, na função de promotor e agora no cargo de titular da 1ª Promotoria de Costa Marques. Antes, atuava como promotor em substituição na comarca de Pimenta Bueno, auxiliando o seu colega doutor André, considerado o “rei dos inquéritos”, ou seja, quem acompanha as ações dos promotores em todas as comarcas, é possível perceber, por meio do diário eletrônico da justiça pública, inúmeras publicações sobre instauração de inquérito no município de Pimenta Bueno.

A instauração de inquérito não significa necessariamente a pessoa que será investigada será processada com o ingresso de uma ação seja ela civil ou criminal. Muitos dos inquéritos são arquivados por falta de provas, uma vez que a fato que levou a uma autoridade, tanto da própria delegacia quanto da justiça pública, não tenha consistência e por ausência de provas, a própria autoridade que determinou a instauração do procedimento, faz consignar no seu despacho providências no sentido de arquivar o caderno infundado. No caso do delegado, o nome dele está inscrito em iniciais, mas somente quem conhece a realidade do município de Costa Marques e está focado nas atividades da própria polícia especializada, do parquet e do judiciário que tem noção clara do que está relatando, dando assim publicidade para conhecimento da população que tem o direito de obter de órgãos de imprensa as atividades de um servidor público, que é pago pelo contribuinte para retribuir sua missão em favor da própria população, ou seja, um servidor público é funcionário do povo, do cidadão e de todos aqueles que pagam impostos “religiosamente”.

 

LEIA AQUI 

Por: Ronan Almeida 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas