Rondônia,  às 08:31:57- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 9284-5099.




Rede Municipal retoma aulas presenciais em 20 de setembro



A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou nesta sexta-feira (10), em coletiva de imprensa, o retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, a partir do dia 20 de setembro. O retorno será de forma gradativa, de acordo com o Plano de Retorno às Aulas Presenciais, previamente elaborado, que contempla a observância de todos os protocolos sanitários de combate a Covid-19.

De acordo com o titular da Semed, Jeferson Barbosa, até o dia 20, portanto, todos os servidores da Educação deverão retomar suas atividades em suas respectivas unidades de ensino.

O retorno às aulas presenciais terá início em nove das 33 unidades de ensino da Rede Municipal, sendo elas as escolas Jandinei Cella, Professora Maria Antônia, Professor Almir Zandonadi, Ruth Rocha, Professor Celso Augusto Rocco, Jamil Vilas Boas, Adão Valdir Lamota, Moisés Umbelino e Mirian Trajano.

Na semana inicial, retornarão as turmas de 5º ano do Ensino Fundamental das referidas escolas, em um percentual de no máximo 30%, aproximadamente 160 de um total de 540 alunos, e as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integralmente, que hoje somam 230 alunos, sendo que para estes será exigido o Cartão de Vacina, com pelo menos uma dose da vacina comprovada.

Seguindo o Plano de Retorno, na segunda semana, voltam os 4º anos, na terceira semana os 3º anos, e, assim, sucessivamente.

O secretário também esclareceu que o atendimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino seguirá sendo ofertado de forma híbrida, ou seja, presencial para os pais que concordarem com o retorno dos filhos às escolas, e remota para aqueles que não concordarem com o retorno presencial nas reuniões com os pais que serão realizadas na próxima semana.

“Temos elaborado o Plano de Retorno e as adaptações nas escolas para o retorno às aulas presenciais desde o início do ano. A vontade do Prefeito Isaú Fonseca [MDB] era que, por medida de segurança, o retorno acontecesse somente no mês de outubro, mas por conta do que foi acordado com o Ministério Público, resolvemos retornar no dia 20. Claro que estaremos atentos para os casos de Covid no Município e se, por acaso, haja um aumento de casos da doença poderemos voltar a suspender as aulas presenciais”, destacou Jeferson Barbosa.

A coletiva de imprensa também contou com a participação do vereador Professor Elvis Gomes (Republicanos), que na oportunidade representou os demais vereadores da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).

Matéria e fotos: Cristian Menezes


+ Notícias