Terça-feira, 07 de maio de 2024



Reeleição de Confúcio lançada em grande ato

Alegando ser o momento propício e prometendo trabalhar até a data limite para que seja definido o melhor para o PMDB e  Rondônia e após meses de suspense, o governador Confúcio Moura oficializou, nesse sábado, sua intenção de concorrer à reeleição. A confirmação foi feita diante de um grande público, que lotou o Clube Vera Cruz, em Ji-Paraná, durante o encontro do PMDB. Caravanas de todo o Estado prestigiaram o evento, entre parlamentares estaduais e federais, a exemplo dos senadores Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, e Acir Gurgacz, presidente regional do PDT, juntamente com o vice-governador do mesmo partido, Airton Gurgacz; prefeitos, secretários e demais dirigentes de órgãos estaduais e municipais do PMDB e partidos coligados, além de simpatizantes da gestão da Cooperação.
O governador iniciou agradecendo ao público pelo apoio, destacando a presença de 42 dos 52 prefeitos rondonienses. “Serei candidato de uma aliança de homens e mulheres do bem”.

Para o governador, o evento desse sábado foi histórico, que o animou e emocionou, apesar de não ser momento de festa diante da tragédia natural (cheia do rio Madeira). “Tomamos todas as providências. Estou reinventando governar Rondônia. O novo somos nós mesmos. Rondônia não precisa de candidato e, sim, de governador”, disse em seu discurso, enfatizando que está chegando ao fim do primeiro mandato como Ficha Limpa. “Nunca respondi aos ataques. Deixei que o tempo e a polícia tomassem conta deles. Hoje muitos estão na cadeia. Estou iniciando uma nova jornada. Sou e represento de novo a mudança de Rondônia. Somos econômicos, exercitamos a multiplicação dos pães para podermos economizar. Peço que todos comparem três anos e meio do meu governo com oito anos do governo passado”, pontuou.

Confúcio ainda citou várias obras, entre elas a   nova Policlínica, Hospital de  Urgência e Emergência de São Francisco, Educação Integral, Banco do Povo, regularização fundiária urbana e rural, melhorias das estradas, pavimentação de mais de duas mil ruas, 20 mil casas populares. “Coloco meu nome nas mãos do povo, o meu destino político. Quero ser o grande síndico para continuar cuidando dessa grande cidade chamada Rondônia. Agora não vamos levar desaforo para casa. Vamos responder com a verdade”, prometeu.

“Este governo faz a diferença  com uma nova maneira de administrar, com a união política. Por isso, Rondônia é o Estado que mais cresce no Brasil. E em time que está ganhando, não se mexe”, disse o senador Acir, reforçando o compromisso do PDT com o PMDB no Estado, assim como tem feito em Brasília  com governo de Dilma (PT).

Convidando todos os militantes dos partidos aliados a se unirem em torno de Confúcio Moura ao segundo mandato, Airton Gurgacz citou que em 2010 foram 67,7% dos votos favoráveis e que neste ano  o percentual será maior em decorrência do trabalho realizado em Ji-Paraná.

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas