Reunião na FIERO viabiliza parceria com o centro de reabilitação de Porto Velho

Para apresentar o Centro de Reabilitação para atender pacientes com câncer, portadores de necessidades especiais e daqueles acometidos por acidentes que tiveram seus membros amputados, na cidade de Porto Velho, e estabelecer parcerias com os institutos SESI e SENAI de Inovação, a deputada federal Silvia Cristina e assessores foram recebidos pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, pelo superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI, Alex Santiago, e pelo superintendente da FIERO, Gilberto Baptista.

De acordo com a parlamentar, as obras já iniciaram e a estrutura funcionará nas dependências do Hospital do Amor, com atendimentos ainda para pacientes com lesão medular, cognitivos com síndrome de autismo, síndrome de down e com dificuldades auditivas e visuais. Na reunião, Silvia Cristina também reforçou que no Centro de Reabilitação de Porto Velho serão fabricadas próteses, órterses e meios auxiliares de locomoção.

O presidente da FIERO se colocou à disposição para possibilitar as parcerias com os Centros de Inovação SESI e Instituto SENAI de Inovação para contribuir com a viabilidade do centro de reabilitação. “Considerando o nosso histórico de conhecimento na atividade laboral industrial e com o apoio do instituto SESI de inovação na área de saúde, acredito que a cooperação em parceria entre as partes é extremamente viável”, afirmou Thomé.

Marcelo Thomé reforçou que o trabalho preventivo e por muitas vezes curativo, voltado para os trabalhadores da indústria é fundamental para manter o trabalhador saudável e ativo em suas funções. “A promoção à saúde é um dos nossos focos e trabalhamos incisivamente através de consultorias, avaliações e laudos realizados pela área de saúde do SESI”, disse.

Por meio dos institutos SENAI de inovação, o presidente da FIERO explicou da viabilidade da confecção de próteses e coletes ortopédicos pelos scanners e impressoras 3D. “Nos colocamos à disposição para colaborar com o sucesso deste trabalho”, falou Marcelo Thomé. (A.I.)


Pular para a barra de ferramentas