Sábado, 15 de junho de 2024







Rondônia conquista 1º lugar no Brasil em crescimento na alfabetização de crianças

Um resultado histórico e inédito. Rondônia conquista o 1º lugar nacional em crescimento na alfabetização de crianças. A revelação foi feita pelo Ministério da Educação (MEC).

O resultado foi anunciado pela Secretária Executiva do MEC, Maria Izolda Cela, em Brasília.

Ao presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson de Sousa Silva, conselheiro do TCE-RO, Maria Izolda decretou:

“Quando aí estive, eu vi todo o potencial que vocês tinham e têm de alcançar essa primeira vitória: o fato de Rondônia ter o maior percentual de crescimento, entre os estados brasileiros, na alfabetização das crianças”, disse a secretária.

Referência nacional na área, pelo trabalho, estudos e dedicação, Maria Izolda citou, em especial, a atuação do TCE rondoniense, em parceria com as redes de ensino dos municípios e do Estado, para o alcance dessa grande marca.

“Vibrei muito e me dirijo especialmente ao TCE, ao engajamento da instituição, e a todos que fazem Rondônia estar nessa condição”, completou.

Para assistir à manifestação da secretária executiva do MEC, Maria Izolda, basta acessar este link: https://youtu.be/hy_T9DCZ2GM.

Por ASCOM TCE-RO


spot_img


Pular para a barra de ferramentas