today-is-a-good-day





Segunda-feira, 04 de março de 2024




Rondônia recebe autorização para exportar carne bovina para o Canadá

Rondônia recebeu autorização para exportar carne bovina para o Canadá. A liberação foi dada após análise feita pela Agência Canadense de Inspeção Alimentar (CFIA), por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Com a liberação, o Canadá passa a estar incluído na lista de países que poderão receber carne bovina maturada, desossada e sem linfonodos produzida em Rondônia.

Segundo a Agência de Defesa Saninária Agrosilvopastoril (Idaron), em 2022, a China, os Estados Unidos e o Egito eram os três maiores consumidores da carne produzida no estado.

Segundo o Governo Federal, a liberação foi dada para regiões que possuem reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH) como zonas livres de febre aftosa sem necessidade de vacinação.

📌 Em 2021, o estado de Rondônia recebeu o reconhecimento internacional como zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês). O estado já era reconhecido como área livre da aftosa pelo Mapa desde abril de 2020.

Além de Rondônia, o Acre, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso e Santa Catarina.

Por Thaís Nauara, g1 RO


spot_img


Pular para a barra de ferramentas