today-is-a-good-day





Terça-feira, 05 de março de 2024




Rondônia registra saldo positivo de 10 mil empregos com carteira assinada em 2023, aponta Caged

O estado de Rondônia encerrou o ano de 2023 com um saldo positivo de 10.942 empregos com carteira assinada, segundo dados divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ao longo do ano passado, foram registradas 158,7 mil admissões e 147,8 mil desligamentos.

Segundo o governo, esse saldo positivo reflete o “desempenho favorável nos cinco setores da economia avaliados pelo Novo Caged”:

Serviços
Indústria
Comércio
e construção e agropecuária.

Em Rondônia, o setor de Serviços liderou a geração de empregos no ano passado, com 5.806 novas vagas, seguido pela indústria, comércio, construção e agropecuária.

Um outro destaque apontado pelo CAGED foi a área das atividades administrativas e serviços complementares, que geraram 1.711 empregos.

Cidades e perfis dos empregados
Porto Velho foi o município com o maior número de novos postos de trabalho no ano passado, seguido por Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura e Jaru.

Segundo o CAGED, quanto ao perfil dos novos empregados, a maioria é do sexo masculino e possui ensino médio completo.

Jovens entre 18 e 24 anos foram o grupo com maior saldo de vagas, demonstrando uma tendência de contratação entre essa faixa etária.

Por g1 RO


spot_img


Pular para a barra de ferramentas