Domingo, 05 de maio de 2024



São Lucas e AL conquistam títulos da Taça Jipa de Basquetebol

O Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) foi palco, no fim de semana, das disputas da 5ª Taça Jipa de Basquetebol, categoria Sub-23, masculino e feminino. Reunindo o melhor do basquete de Rondônia, a competição realizada pela Liga de Basquete de Ji-Paraná contou com a parceria da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

Foram três dias de disputas, com jogos de basquetebol entre as principais equipes de Porto Velho, além de seleções de Ariquemes, Jaru, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena, Rolim de Moura e da anfitriã Ji-Paraná. Destaques para o AL e São Lucas, de Porto Velho, respectivos campeões da edição 2022 da Taça Jipa de Basquetebol. Cerca de 400 atletas participaram da competição.

A abertura oficial aconteceu na noite de sexta-feira (16), no Gerivaldão, com desfile de apresentação das equipes e arbitragem, seguido de jogos e o tradicional Torneio de Enterradas. No sábado (17), os confrontos retomaram pela manhã, com disputas acirradas, entrando pela noite. Nos dias de competição, o público lotou as arquibancadas, incentivando os times em quadra.

No domingo (18), com o afunilamento, o nível das disputas se elevou. Os representantes de Porto Velho mostraram força, chegando à decisão nas duas categorias. No feminino, o campeão foi o AL Basquete/PVH “A”, com o AL Basquete/PVH “B” em 2º lugar. Ji-Paraná ficou com a 3ª colocação. No masculino, campeão foi o São Lucas (PVH), com o AL Basquete “B” em 2º lugar e o AL Basquete “A” no 3º lugar.

Parceira da liga de basquete na realização do evento, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semes, ofereceu a estrutura como material esportivo, sonorização, material gráfico, coffe break, premiação em troféus e medalhas, além do espaço físico. Segundo a secretária de Esportes de Ji-Paraná, Sonia Reigota, ainda foram confeccionados uniformes para atletas, comissão técnica e equipe organizadora.

Para o professor Jairo Pereira, coordenador da competição, o sucesso do evento se deve ao empenho de todos os envolvidos. “Agradecemos a Deus por mais uma edição incrível, à Prefeitura de Ji-Paraná, aos nossos parceiros/patrocinadores que vestiram a camisa conosco, por acreditarem em nosso esporte como um meio transformador, e a todos os atletas, pais, torcedores que brilharam e fizeram dessa competição uma referência no estado de Rondônia”, enfatizou.

FOTOS: André Negrete


spot_img


Pular para a barra de ferramentas