Rondônia,  às 20:16:43- Email: [email protected] - Telefone: 69 9 9284-5099.




Secretaria de Assuntos Municipais do Sintero realiza pesquisa para avaliar situação da Educação nos municípios do Estado



O Sintero através da Secretaria de Assuntos Municipais realiza pesquisa inicial para avaliar a situação da Educação nos municípios de Rondônia e elaborar diagnóstico para tender as políticas educacionais e metas estabelecidas no Plano Estado da Educação – PEE e nos Planos Municipais de Educação – PME’s de cada município no ano de 2021.

A pesquisa vem sendo realizada em parceria com as 11 Regionais do Sintero e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME.

No total, são 14 questões de múltipla escolha e discursivas, que visam obter detalhamento quanto à organização do sistema de ensino municipal, da gestão democrática, do universo da população atendida por cada sistema de ensino, da valorização profissional, dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos e das Profissionais da Educação e do atendimento educacional, entre outros.

Ao final do trabalho realizado será elaborado relatório geral com a sistematização dos dados dos municípios participantes da pesquisa que será encaminhado às instituições interessadas e as 11 Regionais do Sintero para conhecimento da categoria e comunidade escolar de cada município.

“O Estado de Rondônia é extenso e possui diversas particularidades em cada um dos municípios. Nosso objetivo é realizar pesquisa inicial para diagnosticar a situação do ensino nos 52 municípios para que possamos atuar minorando as lacunas do ponto de vista da política educacional”, disse a Presidenta do Sintero, Lionilda Simão.


+ Notícias


Posting....