Quinta-feira, 25 de abril de 2024



Secretário de Saúde convoca médicos para ajudar no atendimento de UTI do Cero

Na tarde deste sábado (16), o Secretário de Saúde Fernando Máximo divulgou um vídeo no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) e informou que o local tem disponível 30 leitos de UTI montados e 23 leitos clínicos destinado para a Covid-19. Porém o local está conseguindo funcionar apenas com 12 leitos de UTI devido a falta de profissionais médicos.

De acordo com o Secretário o Cero tem todos os materiais e profissionais de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de raio x, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos porém necessita de profissionais médicos.

“Os médicos que já tem contrato com o Estado e se puderem fazer um contrato com a mais venha por favor. Se puder fazer um plantão extra que é de outra unidade nos ajude. Se você é da residência de clínica médica, UTI ou infectologia venha nos ajudar o estado paga e remunera o seu plantão extra”, disse o Secretário de Saúde.

Fernando Máximo também convocou os médicos residentes para ajudar a trabalhar no Hospital.”O Cero Tem 12 leitos funcionando de UTI, mas nós temos 30 montados e da para montar mais 18 leitos e salvar muito mais vidas. Esse é o Cero nosso Hospital na Zona Leste todo montado e equipado esperando apenas alguns profissionais médicos para fechar as escalas e salvar vidas”, disse o Secretário Fernando Máximo.

 

 

Por Larina Rosa / Diário da Amazônia

spot_img


Pular para a barra de ferramentas