Terça-feira, 28 de maio de 2024







Secretário de Saúde divulga quantidade de casos de dengue registrados em 2024 em Ji-Paraná

Ji-Paraná registrou cerca de 50 casos de dengue nos primeiros meses de 2024. A informação foi passada esta semana pelo secretário municipal de Saúde, Doutor Marcelo Barbisan.

De acordo com o secretário, foram notificados 150 casos de dengue até o momento.

Os números são bem menores que os registrados no mesmo período de 2023.

No ano passado foram registrados cerca de 611 casos de dengue nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Barbisan também relatou que os testes para identificar a doença e outras patologias estão sendo distribuídos nas unidades básicas de saúde, hospital municipal e unidade de pronto atendimento.

Positivada recentemente, a adolescente Isabeli Rodrigues, ficou mais de uma semana sem ir a escola em virtude dos sintomas da dengue.

Atuando junto à unidade básica de saúde do Km-5, no primeiro distrito de Ji-Paraná, a médica clínica geral Ana Carolina recomenda que a população procure o mais rápido possível os atendimentos médicos diante dos sintomas da doença e evite alguns medicamentos como ibuprofeno e AS.

A doutora revelou ainda que a demanda de pacientes com sintomas semelhantes da dengue aumentou nas últimas semanas nas unidades de saúde da cidade.

O secretário de saúde de Ji-Paraná, Marcelo Barbisan, está convocando a população para ajudar no combate ao mosquito, já que a participação dos moradores é de suma importância para controle do mosquito transmissor da doença.

Leandro Pereira/Portal SGC


spot_img


Pular para a barra de ferramentas