Domingo, 12 de maio de 2024



Secretário Fernando Máximo apresentou respostas para as principais demandas do Complexo Hospitalar de Cacoal, anuncia Cirone Deiró

A Assembleia Legislativa deve votar na sessão dessa terça-feira, 29, a suspensão da convocação do secretário Fernando Máximo para comparecer à audiência pública, que seria realizada no próximo dia 05 de julho, em Cacoal. A realização da audiência pública foi proposta pelos deputados Cirone Deiró e Ismael Crispim como forma de cobrar do secretário Fernando Máximo celeridade nas soluções dos problemas que os pacientes vêm enfrentando pela falta de condições de atendimento, tanto o Hospital Regional, quando o Heuro.

Na avaliação do deputado Cirone Deiró, a presença do secretário Fernando Máximo, no último sábado, 26, e domingo, 27, em Cacoal, resultou em deliberações importantes na solução das demandas apresentadas. Segundo o deputado, durante os dois dias foram debatidos os problemas e apresentados propostas e encaminhamentos para solucionar questões administrativas que impedem o atendimento aos pacientes. Além do deputado Cirone Deiró, também participaram das reuniões com o secretário, os deputados Ismael Crispim e o líder do governo, Luizinho Goebel. “Fizemos reuniões de trabalho com encaminhamentos práticos e prazos de execução que irei acompanhar junto a Secretaria de Estado da Saúde-Sesau”, explicou Cirone.

De acordo com o deputado Cirone Deiró, no caso de ocorrer atrasos no atendimento as ações pactuadas pelo secretário de estado da saúde, Fernando Máximo, ele poderá ser convocado novamente para uma nova audiência pública para atender as reivindicações da população, não apenas de Cacoal, mas também dos 32 municípios que são atendidos pela macrorregião II. “Vou continuar cobrando a descentralização da gestão financeira e administrativa do Complexo Hospitalar como forma de reduzir a burocracia e dar agilidade aos atendimentos as pessoas,” concluiu.

Texto: Edna Okabayashi-ALE/RO

Foto: Assessoria


spot_img


Pular para a barra de ferramentas