Domingo, 05 de maio de 2024



Segunda turma recebe treinamento para atender pessoas com TEA

A segunda turma de profissionais da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) passaram por capacitação para atendimento às pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA). A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo (CMAEE-Autismo).

Os servidores foram divididos em duas turmas. A primeira passou por treinamento na sexta-feira passada, dia 26 de agosto. A segunda equipe, com cerca de 60 profissionais, assistiu a uma palestra nesta sexta (2). A ação é desenvolvida com o apoio do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, que cedeu o espaço. As palestras são ministradas pela médica do município Bianca Belão Moreda e pela equipe do CMAEE-Autismo.

“O CMAEE-Autismo é referência no estado, em qualidade de atendimento e atenção aos pacientes com TEA. Por isso, convidamos os profissionais do centro e a doutora Bianca Belão para realizar esse treinamento, destacando os sinais, formas de tratamento e a abordagem terapêutica voltada aos pacientes autistas”, destacou Marlene Alencar, diretora de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Departamento de Atenção Básica (DAB).

O treinamento foi voltado aos médicos e enfermeiros da Atenção Básica, para melhorar o atendimento especializado aos pacientes com TEA, para que o diagnóstico seja feito com agilidade e precisão, iniciando também o tratamento adequado, que vai resultar em melhor qualidade de vida aos pacientes.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas