Quinta-feira, 18 de abril de 2024



Segundo Distrito ganha Nova Unidade de Artes

O Prefeito Jesualdo Pires (PSB) inaugurou na tarde de hoje (25) a nova Unidade de Artes da Fundação Cultural de Ji-Paraná, localizado à Avenida Brasil, entre a T-10 e T-11 no Bairro Nova Brasília. O prédio possui moderna infraestrutura, com instalações mais amplas, e facilitará o acesso à população dos bairros do Segundo Distrito.  No local serão oferecidas aulas de música, nas modalidades: violino, piano, bateria, teclado, viola, violão, baixo, saxofone, canto e coral e será a primeira vez que será oferecida aula de balé e dança de salão para a população daquele distrito da cidade. A unidade passa a funcionar com 1.200 alunos.

Participaram do ato inaugural, a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, a primeira Dama do Município, Lilian Pires, o secretário de governo Ari Saraiva e os vereadores: Lorenil Gomes (PSC), Edvaldo Gomes (PSB), Paulo Moura (PMDB), Silvia Cristina (PDT) e Afonso Cândido (PSDC).

O prefeito Jesualdo Pires, parabenizou os professores e demais servidores da Fundação Cultural pelo trabalho que desenvolvem na promoção da cultura, e agradeceu aos vereadores, parlamentares federais de Rondônia e ao governador Confúcio Moura, pela viabilização de emendas e projetos, como este para Ji-Paraná. “Esta inauguração é mais um passo importante da nossa administração, para ampliar os atendimentos à população que vive neste distrito e que tem dificuldade de locomoção até as unidades culturais no primeiro distrito”, frisou.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, o Novo Prédio da Unidade de Artes abrigará 15 salas de aulas todas climatizadas, três salas administrativas, recepção, banheiros e copa. “É a gestão Jesualdo e Marcito dando uma nova cara para a Cultura de Ji-Paraná, com a ampliação da oferta de cursos,  tanto da Fundação Cultural quanto na Casa do Artesão. Hoje ao todo são mais três mil pessoas sendo atendidas pela Fundação Cultural.”, destacou Keila Barbosa. A partir de amanhã, a Nova Unidade de Artes já estará atendendo ao público em três períodos, manhã, tarde e noite.

Ainda, segundo Keila Barbosa, para aumentar a segurança de todos, já estão sendo providenciados uniformes que serão usados pelos alunos. “Por medida de segurança,  todos os alunos serão identificados por meio dos uniformes”, salientou. Para o professor de Violino da Fundação Cultural, Rodolfo Fontinelli, a inauguração da nova unidade de artes foi um grande ganho na qualidade dos serviços oferecidos à população. “Este espaço é uma concretização do projeto da atual administração, de melhoria na qualidade, pois o prédio oferece ótima infra estrutura, que aliada à qualidade do material humano, fez com que mais do que dobrássemos a quantidade de alunos atendidos”, afirmou.

Exibindo IMG_5022.JPG

Exibindo IMG_5026.JPG

 

Exibindo IMG_5063.jpg

Exibindo IMG_5084.jpg

Exibindo IMG_5085.jpg

Exibindo IMG_5086.jpg

Exibindo IMG_5097.JPG

Exibindo IMG_5100.JPG

Exibindo IMG_5104.JPG


spot_img


Pular para a barra de ferramentas