Sexta-feira, 03 de maio de 2024



Semed inicia avaliações do Prajipa em três escolas municipais

Teve início, nesta segunda-feira (8), a aplicação de avaliações de acompanhamento da aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, com turmas de 1º ao 9º ano. A avaliação faz parte do Projeto de Recomposição da Aprendizagem para Ji-Paraná (Prajipa).

De acordo com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esta é a segunda avaliação, que está sendo aplicada pelo Prajipa, aos estudantes do Ensino Fundamental. O primeiro teste, aplicado no início do Ano Letivo, serviu para fazer um diagnóstico da aprendizagem dos alunos da rede por causa dos dois anos que tiveram que ficar sem aulas presenciais em decorrência da pandemia do coronavírus.

Já esta avaliação busca mensurar os resultados obtidos pelo Prajipa, uma vez que foi identificada uma grande defasagem na aprendizagem de algumas turmas no início do ano, além de acompanhar a aprendizagem destes estudantes, compartilhar os resultados com toda as instituições de ensino e contribuir com o aperfeiçoamento das práticas pedagógica de toda a rede.

Nesta segunda-feira, na parte da manhã, os aplicadores, todos pedagogos lotados na Semed, iniciaram os trabalhos por três escolas do 1º distrito do município, a Escola Professora Dinalmir Barros de Lisboa (localizada no bairro Jardim dos Migrantes), a Escola Professora Maria Antônia (bairro Jardim Presidencial II) e a Escola Jamil Vilas Boas (bairro Duque de Caxias). À tarde deverão ser aplicadas as avaliações nas escolas Dinalmir Barros e Professora Maria Antônia.

Ao todo, serão aplicadas 4.266 avalições com todos os estudantes, de 1º ao 9º ano, matriculados nas escolas municipais. Seguindo o cronograma elaborado pela Semed, as avaliações e as devidas correções devem acontecer até o dia 30 deste mês. Depois os dados obtidos serão cruzados com os dados da primeira avaliação aplicada no início do ano.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas