today-is-a-good-day





Quinta-feira, 28 de março de 2024




Semosp fará ação para consertar iluminação pública em Ji-Paraná

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da prefeitura de Ji-Paraná, anunciou nesta quarta-feira (24), a fase de licitação para compra de peças de reposição para o serviço de manutenção de iluminação pública. Em decorrência da ausência dessas peças, poucos serviços estão sendo executados. O órgão também informou que a partir desta quinta-feira (25), uma equipe estará trabalhando, exclusivamente, para a coleta de entulhos domésticos, sendo que o atendimento será através de agendamento. A informação foi confirmada pelo secretário titular da pasta, Enivaldo Soares.

Luminárias

De acordo com Enivaldo Soares, em decorrência da falta de peças de reposição para o serviço de manutenção da iluminação pública, muitos pontos da cidade estão às escuras, e com isso, também aumentou o número de pedidos. “Infelizmente, essa pandemia afetou todos os setores da administração e de muitas empresas que informam a falta desses equipamentos para venda”, lamentou. O valor a ser licitado para a compra das peças como lâmpadas, relê, reatores, base, fio e braço de luminárias foi orçado em R$350 mil.

Coleta agendada

Outra informação, passada em primeira mão, ao Diário da Amazônia pelo secretário de Obras, é o início da coleta de material fora da responsabilidade da empresa que recolhe o lixo doméstico. Soares afirmou que a ação foi uma decisão conjunta dele com o prefeito, Isaú Fonseca em decorrência do acúmulo desse tipo de material às margens das vias públicas, principalmente, não pavimentadas como colchões velhos, fogões inutilizados, sofá, pedaços de guarda-roupas, galhos de árvores entre tantos outros. “Para ter o seu material recolhido, basta a pessoa agendar o pedido através do telefone 3416 – 4161 no horário de expediente que é das 7h30 às 13h30. A equipe irá atender conforme o agendamento”, assegurou. Além do visual deprimente, a preocupação também se direciona a contaminação de lagos, igarapés e rios da cidade.

Por J. NogueiraDIÁRIO DA AMAZÔNIA


spot_img


Pular para a barra de ferramentas