Quinta-feira, 02 de maio de 2024



Semosp trabalha na recuperação de asfalto em ruas do 2º distrito

As ruas Angelim (T-18) e Mogno (T-19), no trecho entre a rua Tarauacá e avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94), estão recebendo a recuperação do asfalto, após serem danificadas pela obra de implantação da rede de esgotamento sanitário. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), atua paralelamente com duas equipes, na preparação e no recapeamento das vias.

O trabalho acontece no limite entre os bairros BNH e Jorge Teixeira, no 2º distrito. Na T-18, um grupo atua na aplicação de pedra rachão e nivelamento da pista no trecho escavado para a colocação dos tubos da rede de esgoto. Outra equipe realiza a aplicação do asfalto, para recapeamento da rua T-19.

Desde o início das obras, a Semosp já recuperou mais de 25 quilômetros de ruas e avenidas, com frentes de trabalho na Linha 94, nas avenidas Brasil, Maringá, Curitiba, Governador Jorge Teixeira (K-5) e Aracaju, além de outras ruas do 2º distrito do município.

A recuperação da malha asfáltica é feita por etapas, começando pela escavação e retirada de cerca de 50 centímetros de terra. Posteriormente, é feito o preenchimento com uma camada de pedra rachão, seguida da aplicação de rejeitos para nivelamento. A conclusão vem com a compactação das valas e a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

“A implantação da rede do esgoto é algo que trará diversos benefícios à população, especialmente na saúde. Mas, enquanto a obra está em execução e especialmente neste período chuvoso, provoca transtornos. Por isso, peço a compreensão de todos e lembro que todas as ruas vão receber o recapeamento”, afirmou o Prefeito Isaú Fonseca.

Com o valor aproximado de R$ 200 milhões, a implantação da rede de esgoto é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto de esgotamento sanitário de Ji-Paraná tem cerca de 400 km de extensão e prevê a construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

FOTOS: Acervo Semosp


spot_img


Pular para a barra de ferramentas