Semusa amplia campanha de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ampliou a campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Agora, a primeira dose passa a ser aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Nesta segunda-feira (22), no aniversário de 44 anos de Ji-Paraná, a Divisão de Imunização da Semusa realizou a ação ‘Vacina no seu Bairro’, com vacinação no bairro Capelasso, no segundo distrito do município.

Na terça (23), a Prefeitura iniciou a aplicação da primeira dose nas UBS 2 de Abril, KM-5, Dom Bosco, São Bernardo, L1 Maringá, Juscelino Cardoso (Exposição), Nova Brasília, Primavera, BNH e São Francisco. A vacinação acontece das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Nas unidades, no mesmo horário, também acontece a aplicação da segunda dose das vacinas Pfizer, para pessoas com cartão de vacina até 30 de novembro, e Coronavac, para quem está com o retorno previsto até 23 de novembro, além da terceira dose para quem recebeu a segunda dose há mais de cinco meses ou imunossuprimidos com mais de 28 dias de intervalo.

A campanha segue na quarta-feira (24), com a aplicação da primeira dose, para pessoas com 12 anos ou mais; segunda dose das vacinas Pfizer, para pessoas com cartão de vacina para 30/11, e Coronavac, para agendados até 24/11; e a terceira dose para maiores de 18 anos, com cinco meses de intervalo. A vacinação acontece nas UBS, das 13h30 às 17h, e também no IG Shopping, das 17h às 21h.

Um novo drive-thru será realizado na quinta-feira (25), no Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril, das 16h às 22h, com a aplicação da segunda dose das vacinas Pfizer e Coronavac, com a data do cartão prevista para 30/11 e 25/11 respectivamente, e também a vacinação com a dose 3.

As Unidades de Saúde 2 de Abril, KM-5, Dom Bosco, São Bernardo, L1 Maringá, Juscelino Cardoso (Exposição), Nova Brasília, Primavera, BNH e São Francisco voltam a receber a vacinação na sexta-feira (26), novamente com a aplicação das doses 1, 2 e 3.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Ascom

- Advertisement -
spot_img

Mais notícias +