today-is-a-good-day





Segunda-feira, 04 de março de 2024




Semusa divulga atendimentos noturnos da Campanha Novembro Azul

Mês visa conscientizar a prevenção e o combate ao Câncer de Próstata

A Prefeitura de Ji- Paraná, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou o atendimento especial da Campanha Novembro Azul. O objetivo é conscientizar a prevenção e o combate ao Câncer de Próstata com a extensão dos atendimentos em períodos noturnos em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) urbanas e duas das áreas rurais no período vespertino.

De acordo com o Diretor do DAB, Scharley Cristiano, esse horário vai possibilitar muitos homens a ter o atendimento médico fora do expediente de trabalho e estar realizando consultas e exames. Ele reforçou que as pessoas que não conseguirem comparecer a uma data planejada para campanha, poderá ir à UBS de referência do bairro em que reside para realizar o agendamento.

Nos dias 16 e 30 de novembro, quinta e terça-feira, respectivamente, as UBSs estarão com atendimentos das 18h às 21h. Já nos dias 21 e 25 de novembro, as ações ocorrem nas UBS dos Distritos de Nova Londrina, das 13h30 às 17h30, e Nova Colina, das 7h30 às 17h30.

O público masculino poderá realizar exames com consultas médicas, solicitação de exames, aferição de pressão arterial e de glicemia, testes rápidos e toque retal, quando houver a indicação médica.

Texto: Gabriela Suematsu
Fotos: Talita Luana


spot_img


Pular para a barra de ferramentas