today-is-a-good-day





Segunda-feira, 04 de março de 2024




Semusa inicia campanha de vacinação contra a influenza em Ji-Paraná

Mobilização ocorre de 13 de novembro a 15 de dezembro na Região Norte

Começa, na segunda-feira (13), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) na Região Norte do Brasil. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disponibiliza os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a quinta, das 8h às 12h, e às sextas, das 8h às 13h, para os grupos prioritários.

A responsável técnica da Divisão de Imunização (DI), Cristiane Della Libera, informou que mesmo as pessoas que já tomaram a vacina este ano, devem repetir a dose, pois a campanha de 2024 foi antecipada para esses últimos meses de 2023. Ela informou que mais de 40 mil pessoas do municípios se encaixam no público alvo.

Os prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), profissionais da Saúde, gestantes e puérperas, professores da rede pública ou privada, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento ou das Forças Armadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviários, pessoas com deficiência permanente, profissionais portuários e a população privada de liberdade, funcionários do sistema penitenciário e adolescentes ou jovens sob medidas socioeducativas também integram os grupos prioritários para a vacinação.

Segundo a estimativa do Ministério da Saúde (MS), os estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Tocantins, Pará e Amapá devem vacinar mais de 6,5 milhões de pessoas. As pessoas devem comparecer a uma UBS com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documentos pessoais como RG e CPF.

Texto: Gabriela Suematsu
Fotos: Acervo CCS


spot_img


Pular para a barra de ferramentas