Sicoob Centro tem mais de 30 Mil cooperados em conexão com a sustentabilidade

A partir da conquista da marca de 30 mil cooperados em 2021, a Sicoob Centro deu início a um projeto totalmente conectado com as boas práticas ambientais. Serão plantadas 30 mil mudas, das mais diversas espécies, em toda a área de atuação da cooperativa.

SUSTENTABILIDADE COMO PRINCÍPIO

Alcançando a marca de 30 mil cooperados, a Sicoob Centro deu início a uma ação conectada com um dos principais valores da cooperativa: a sustentabilidade. Serão plantadas 30 mil mudas de árvores nativas da região amazônica, tendo início em Machadinho d’Oeste e dando continuidade prevista para 10 municípios contemplados no estado de Rondônia.

De acordo com o Presidente da Sicoob Centro, Ademir Stimer, essa ação marca muito mais do que uma celebração, reforça o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento sustentável das comunidades. “O plantio destaca mais do que um numeral simbólico em relação aos nossos 30 mil cooperados. É uma forma sustentável de representá-los, através das 30 mil mudas, estabelecendo um conceito claro e verdadeiro com os nossos ideais de sustentabilidade e manutenção do meio ambiente. É compromisso da Sicoob Centro manter a constante conexão com ações que beneficiam o coletivo”, afirmou.

ALCANCE DO PROJETO

A iniciativa abraçará toda a nossa área de atuação, alcançando 10 municípios de Rondônia, em comemoração à marca conquistada. Iniciamos o plantio em Machadinho d’Oeste, com as primeiras 40 mudas. O projeto está se desenvolvendo através do trabalho conjunto com as Secretarias de Meio Ambiente de cada cidade. As mudas serão plantadas em áreas indicadas pelos parceiros, envolvendo a zona urbana e rural.

IMPACTO SOCIAL

Integrar a responsabilidade socioambiental e o nosso papel na sociedade faz parte do objetivo principal desse projeto, entregando para os cooperados resultados que irão beneficiar toda a comunidade. Acesse mais informações sobre projetos e iniciativas sociais apoiadas pela cooperativa www.sicoobcentro.com.br/social

- Advertisement -
spot_img

Mais notícias +