Sexta-feira, 03 de maio de 2024



Situação do Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho preocupa deputada Cássia da Muleta

Apesar de todas as dificuldades Rondônia gradativamente vem conseguindo conter o avanço do covid-19 com a vacinação e cooperação da população para que a pandemia seja controlada. Mas a situação do Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho preocupa a deputada estadual Cássia da Muleta (Podemos-Jaru, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Ale) onde pessoas ocupam os corredores à espera de vagas.

Esta semana vídeos foram publicados em redes sociais com pessoas em macas e colchões nos corredores do PS João Paulo II, “em condições degradantes”, diz a deputada. A demanda é enorme e aumentou muito em razão da pandemia, que superlotou hospitais e prontos socorros.

A deputada Cássia da Muleta cobra do secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, ação rápida e eficiente para os pacientes nos corredores do PS João Paulo II. “As pessoas já estão em condições físicas e psicológicas fragilizadas, porque estão hospitalizadas e sendo atendidas nos corredores complica mais a situação”, alerta a parlamentar, que cobrou ações rápidas e efetivas do Estado.

Com a redução dos casos de covid-19, a deputada Cássia está solicitando do secretário Máximo o retorno das cirurgias eletivas. As bariátricas já foram liberadas esta semana, e agora aguarda-se a liberação das eletivas.

Cássia sugeriu ao secretário Fernando Máximo a contratação de hospitais particulares a retirar o atendimento de ortopedia do JP II. “Seria uma maneira prática e eficiente para se retirar as pessoas dos corredores e proporcionar um atendimento digno”, argumentou a parlamentar.

Por Assessoria parlamentar


spot_img


Pular para a barra de ferramentas