teensexonline.com

Sexta-feira, 12 de julho de 2024








Teixeirópolis: Atividades irão marcar festa de 30 anos de existência

Uma programação especial está sendo preparada para comemorar os 30 anos de emancipação político/administrativo do município de Teixeirópolis. As atividades festivas estão sob a coordenação do Secretário de Administração, Oscar Ramos. Entre as festividades está a apresentação de artistas regionais na noite do próximo sábado (22). A cidade é administrada nos últimos sete anos pelo prefeito Antônio Zotesso (PT).

A programação começa na sexta-feira (21), com festa junina (apresentação de quadrilhas de escolas da cidade), comidas típicas da época, barras e diversas outras apresentações. Já no sábado (22), será a vez da apresentação de artistas regionais como Baladeiros da Pisadinha, João Lucas & Marcelo e Malukim do Forró. Toda programação acontecerá na Praça dos Sonhos, próximo a sede da prefeitura local. Como presente, na última semana a administração entregou à comunidade a nova Unidade Básica de Saúde e outros investimentos.

Antônio Zotesso é o atual prefeito de Teixeirópolis (Divulgação)

História

O município de Teixeirópolis foi criado pela Lei nº 571, de 22 de junho de 1994, assinada pelo governador Oswaldo Piana Filho, com área desmembrada do município de Ouro Preto do Oeste.

A cidade surgiu como núcleo urbano de apoio rural do Projeto de Colonização Ouro Preto, com o nome de Teixeirópolis, uma justa homenagem ao coronel Jorge Teixeira de Oliveira, pessoa escolhida pelo presidente da República João Batista de Figueiredo.

O projeto de emancipação na Assembleia Legislativa do Estado foi incluído no item XIX, do parágrafo único, do artigo 42 das Disposições Transitórias da Constituição Estadual de 1989, tendo à emancipação ocorrida através da (Lei 571, de 22 de junho de 1994), assinada pelo o então governador Oswaldo Piana Filho.

J Nogueira/PortalSGC


spot_img


Pular para a barra de ferramentas