Sábado, 15 de junho de 2024







Teixeirópolis: Município investe mais de R$ 3 milhões na área da saúde

A prefeitura de Teixeirópolis através da Secretaria de Saúde deve realizar no início de junho próximo, a entrega de dois importantes investimentos para a comunidade. Trata-se de uma nova Unidade Básica de Saúde (USB) – ‘Ester Silva Zotesso’ e um novo prédio para o Hospital Municipal ‘Daniel Heringer’, além de uma garagem própria. Os imóveis terão toda a mobília e equipamentos necessários para amplo funcionamento, segundo a titular da pasta, Vanessa Tineli.

De acordo com Vanessa Tinele, os dois investimentos na área da saúde do município são um antigo sonho, não somente do prefeito Antônio Zotesso e sua equipe, mas também da comunidade. Ela afirma que os valores investidos com a construção dos dois prédios, a aquisição de mobília e equipamentos, além da construção da garagem da Secretaria de Saúde para abrigar a frota de veículos, somam mais de R$ 3 milhões.

A nova UBS de Teixeirópolis será entregue no próximo mês de junho (divulgação)

Ela explicou que a construção do Hospital de Pequeno Porte (HPP) foi feita com o dinheiro do contribuinte que paga seus impostos. Já para o funcionamento da UBS ‘Ester Silva Zotesso’ foi usado recurso de emenda parlamentar e recurso próprio da prefeitura. “A compra de equipamentos foi feita através de emenda parlamentar e recurso próprio”. Afirmou.

A Secretária finalizou dizendo que a Secretaria de Saúde, ganhará em breve uma garagem própria para abrigar toda a frota de veículos do órgão. Sobre a data da entrega dos investimentos, Vanessa Tineli disse que a solenidade deve acontecer até o final da primeira quinzena de junho próximo.

J Nogueira/PortalSGC


spot_img


Pular para a barra de ferramentas