Quarta-feira, 08 de maio de 2024



Toninho Cerejeiras é cassado do cargo de prefeito de Candeias do Jamari

O que muita gente já avisava nos bastidores, aconteceu: Toninho Cerejeiras (PSB), também conhecido como Toninho do PT, foi defenestrado do cargo de prefeito de Candeias do Jamari, durante sessão da Câmara de Vereadores da cidade na noite desta segunda-feira (13).

Segundo informações conseguidas pelo Rondoniaovivo, Toninho foi denunciado aos parlamentares da cidade por ser “relapso, omisso e irresponsável com o bem público, não gerindo de forma legal os recursos financeiros municipais além de praticar várias condutas ilícitas no exercício de sua função pública”.

De acordo pessoas que atuam nos bastidores da política da cidade vizinha a Porto Velho, se em 90 dias Cerejeiras não atendesse “todas as demandas (cargos e outras benesses)” dos vereadores e supostas lideranças comunitárias, ele também sofreria pedido de afastamento.

Um cidadão chamado José Freitas Ibiapima protocolou denúncia formal na Câmara de Vereadores em agosto deste ano, onde pediu a instauração imediata de uma comissão processante para apurar todas as denúncias apresentadas com documentos, que apontam os seguintes crimes:

1 – Realização de Despesa sem prévio empenho onde empresas terceirizadas trabalham no município de forma ilegal perante a lei, e sem contrato de prestação de serviço.

2 – Pagamento de Rescisões e de Empresas Terceirizadas descumprindo a ordem cronológica, desrespeitando as leis vigentes;

3 – Envio de informações falsas ao Tribunal de Contas do Estado de natureza criminosa para solicitação de certidão; Ingerência e Omissão das ações necessárias para fazer a máquina pública funcionar.

Com mais uma cassação em Candeias do Jamari e sem ter vice-prefeito para assumir o cargo, quem vai comandar os destinos da cidade nos próximos meses é o atual presidente da Câmara, Aussemir Almeida (PSB).

Rondoniaovivo


spot_img


Pular para a barra de ferramentas