Sexta-feira, 26 de abril de 2024



Vídeo mostra idoso sendo arrastado com mãos e pés amarrados em casa de repouso

Prefeitura de Taiobeiras (MG) informou que o idoso foi levado para o local após tentar agredir uma gestante na rua. Responsável pela casa informou que o idoso ‘se recusou a usar o remédio e partiu para agressões físicas aos demais internos e funcionários da casa. Para evitar que alguém se machucasse, foi necessária a imobilização do mesmo’.

Um vídeo gravado por um buraco no muro de uma casa de repouso mostra um idoso sendo arrastado com as mãos e pés amarrados. As imagens foram feitas em Taiobeiras (MG), nessa terça-feira (2), por uma vizinha do estabelecimento que afirma sempre escutar choros e gritos no local. Após fazer a gravação, ela procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. O caso será encaminhado para Polícia Civil.

“CHEGUEI EM CASA E ESCUTEI O IDOSO GRITANDO QUE ESTAVA SENDO MACHUCADO, COMO JÁ TINHA ESCUTADO OUTRAS VEZES, ME PREOCUPEI E RESOLVI OLHAR PELO BURACO DO MURO. AO VER O IDOSO SENDO ARRASTADO NO CHÃO DE TERRA E BRITA, AMARRADO, PEGUEI O CELULAR E TIVE A IDEIA DE FILMAR. NADA JUSTIFICA AMORDAÇAR E ARRASTAR. OS IDOSOS PASSAM A NOITE EM CLARO, GEMEM DE DOR E NÃO TEM NINGUÉM PRA DAR REMÉDIO. ISSO É RECORRENTE”, DISSE A MULHER QUE PREFERIU NÃO SE IDENTIFICAR.

A denunciante afirma ainda que a casa de repouso fica localizada em um endereço, mas alguns idosos são levados para outro imóvel, que fica na rua de cima, onde o vídeo foi feito. Assista:

Em nota, a responsável pela casa informou que o idoso se “recusou a usar o remédio e partiu para agressões físicas aos demais internos e funcionários da casa. Para evitar que alguém se machucasse, foi necessária a imobilização do mesmo”. Destacou também que o serviço “é sério, pautado na legalidade e nos direitos humanos”.

Fonte: G1


spot_img


Pular para a barra de ferramentas