Quarta-feira, 08 de maio de 2024



Volta da segunda divisão Rondoniense repete cenário de 2012

De volta após oito anos, a segunda divisão do Campeonato Rondoniense será disputada por Genus e Pimentense em 2021. Esta será a primeira participação do aurigrená da capital na divisão de acesso, já o CAP esteve em outras edições.

A competição não ocorria desde 2013 quando houve a extinção temporária da disputa. De acordo o site da FFER a época, em dados do campeões do futebol, a falta de interessados motivou a decisão. O parecer foi publicado em 14 de novembro daquele ano.

“A falta de participantes na Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional, a exemplo do que ocorreu este ano, fez com que a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) suspendesse temporariamente a competição a partir de 2014. A equipe técnica da entidade trabalha no sentido de que sejam adotados critérios para participação na Primeira Divisão dentro da legalidade, conforme determina a lei desportiva”.

À época, União Cacoalense foi o campeão por ser o único confirmado na competição e teve acesso automático. Desde então, há algumas temporadas, tem o interesse por parte dos organizadores na retomada das disputas.

Nessa temporada, o cenário será parecido com 2012. Na ocasião, o Pimentense – que estará novamente no páreo, teve pela frente o Santos Porto Velho. Com apenas um acesso, foram disputados dois jogos em ida e volta. O resultado final colocou o rubronegro na elite estadual. No primeiro duelo, 2 a 2, na capital rondoniense. No segundo, 3 a 0 para o CAP.

Pimentense x Santos Porto Velho

A estreia da competição foi em 2005. E, em oito edições, em média quatro equipes estiveram na disputa. Em 2010 não houve disputa.

2005 – Ulbra Ji-Paraná, campeão, GR Espigão, vice. Também participaram Jaruense (3º) e Rolim de Moura (4º);

2006 – AD Jaruense, campeã, Ariquemes Futebol Clube, vice. Também participaram Rolim de Moura (3º) e Moto Clube (4º);

2007 – Ariquemes FC, campeão, Rolim de Moura, vice. Também participaram Moto Clube (3º) e Cruzeiro (4º);

2008 – Espigão, campeão, Shallon, vice. Também participaram Ji-Paraná (3º) e Cruzeiro (4º);

2009 – Moto Clube, campeão, Ji-Paraná, vice. Também participaram Cruzeiro (3º) e União Cacoalense (4º). As equipes ARFA Ji-Paraná e Medicense foram excluídas do campeonato por não atenderem os requisitos da FFER e CBF;

2011 – Ji-Paraná FC, campeão, União Cacoalense, vice. Também participaram Real Ariquemes (3º) e Pimentense (4º);

2012 – Pimentense, campeão, Santos Porto Velho, vice.

2013 – União Cacoalense, campeão.

Conheça o Cruzeiro de Rondônia: o pior time do Brasil de 2008

A pesquisa também consultou dados do Bola n@ Área.

Por Globoesporte.com


spot_img


Pular para a barra de ferramentas