Segunda-feira, 29 de abril de 2024



1ª pesquisa PHOENIX com candidatos à prefeitura de Nova União – RO

MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%

Por PHOENIX INSTITUTO DE PESQUISA

Pesquisa foi realizada pelo Instituto Phoenix

1ª PESQUISA NOVA UNIÃO- RO

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

SONDAGEM ESTIMULADA – QUANTITATIVA

SUCESSÃO MUNICIPAL-PREFEITO

 

Item (05) Dos nomes do disco em quem você vai votar para prefeito:

 

Nominata

Partido

AM

%

Luiz Gomes

PMDB

115

62,5

João Levi

PTN

21

11,4

Nau

PT

14

7,6

Indecisos

34

18,5

Total

184

100%

 

 

 

 
AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS

PERIODO:   28  A 29  /07/2016

MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%

CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL

ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A

1ª PESQUISA NOVA UNIÃO- RO

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

SONDAGEM ESPONTANEA – QUANTITATIVA

SUCESSÃO MUNICIPAL

 

ITEM 03- Como você está vendo a administração do prefeito Zé Silva?

 

Alternativa

Amostras

%

Boa

60

32,6

Regular

68

36,9

Ruim

29

15,8

Péssimo

04

2,2

Ótimo

10

5,4

Não opinou

13

7,1

Total

184

100

 

 

 

AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS

PERIODO:  28  A 29/07/2016

MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%

CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL

ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A

 

 

1ª PESQUISA NOVA UNIÃO- RO

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

SONDAGEM ESPONTANEA – QUANTITATIVA

SUCESSÃO MUNICIPAL

ITEM 02-  Você vota num candidato apoiado pelo Governador Confúcio Moura?

 

Masculino

Feminino

Geral

Alternativa

Amostra

%

Amostra

%

AM

%

Sim

34

36,2

17

18,9

51

27,7

Não

16

17,0

18

20,0

34

18,5

Depende

02

2,1

01

1,1

03

1,6

Não sabe

42

44,7

54

60,0

96

52,2

Total

94

100

90

100

 

100

 

 

AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS

PERIODO:   28  A  29 /07/2016

MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%

CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL

ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A

 

1ª PESQUISA NOVA UNIÃO- RO

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

SONDAGEM ESPONTANEA – QUANTITATIVA

SUCESSÃO MUNICIPAL

 

ITEM 01- Você vai votar na próxima eleição?

Alternativa

Amostra

%

Sim

149

81,0

Não

15

8,1

Não sabe

20

10,9

Total

184

100

 

 

 
AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS

PERIODO:    28 A 29 /07/2016

MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%

CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL

ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A

 

1ª PESQUISA NOVA UNIÃO- RO

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

SONDAGEM ESPONTANEA – QUANTITATIVA

SUCESSÃO MUNICIPAL

ITEM 04- O que esta faltando melhorar no seu município?

Alternativa

Amostra

%

Saúde

116

40,4

Educação

69

24,0

Esporte

16

5,6

Falta tudo

15

5,2

Cultura

13

4,5

Lazer

08

2,8

Remédio

07

2,4

Investimento

04

1,4

Agricultura

04

1,4

Pediatra

02

0,7

Desemprego

02

0,7

Zelo com idoso

01

0,3

Quebra molas

01

0,3

Creche

01

0,3

Vigilância sanitária

01

0,3

Recurso

01

0,3

Fabrica

01

0,3

Limpeza das ruas

01

0,3

Ação social

01

0,3

Tá bom

01

0,3

Não sabe

16

5,6

Nada

06

2,6

Total

287

100

 

OBS: A amostragem resultou  287 devido a questão ter até 03 opções para resposta.

AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS

PERIODO:    28 A 29 /07/2016

MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%

CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL

ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A

 

1ª PESQUISA DE NOVA UNIÃO – RO

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

SONDAGEM ESPONTANEA – QUANTITATIVA

SUCESSÃO MUNICIPAL

ITEM 06- E para vereador,você já tem alguém em vista?

Alternativa

Amostra

%

João Leitoa

26

14,2

Valdecir

08

4,4

Pedrinho

06

3,3

Silvania

05

2,8

R. Batata

03

1,6

Adinael

03

1,6

Claudio Adão

03

1,6

Adnaldo Francisco

03

1,6

Adão Luiz

02

1,1

J. Bernade

02

1,1

Marcinho Taxista

02

1,1

Bim Leiteiro

02

1,1

Marquinhos

01

0,5

Juraci

01

0,5

Paulo Branco

01

0,5

Zé Martins

01

0,5

Galo

01

0,5

Nal

01

0,5

Nenhum

14

7,7

Não Sabe

99

53,8

Total

184

100

 

 

 

AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS

PERIODO:  28   A 29  /07/2016

MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83  %

CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL

ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A

 

APRESENTAÇÃO

Há mais de três décadas, estamos trabalhando, ininterruptamente, em cima de pesquisas na área das ciências humanas, na região Norte do país.

Notoriamente, não somente em pesquisas de cunho eleitoral, pois paralelamente, desempenhamos nossa especialidade em sondagens de mídia mercadologia, histórica, avaliações socioculturais e outras tantas. Enfim, todas voltadas para o campo de Pesquisa Descritiva. Ao todo, o INSTITUTO PHOENIX logrou concretizar milhares de publicações envolvendo jornais, televisões, rádios e revistas espalhadas por toda a região, o que nos tem credenciado vigorosamente para novas investidas.

Nossas empreitadas, sem vulgarizar e com justo orgulho, se firmam não apenas em troca de realização econômica e financeira. Em outros termos, lucramos, ao longo da árdua e não menos gratificante tarefa, com crescente aprendizado, o reconhecimento, a satisfação pessoal e, em especial, quando os resultados, ao serem publicados se enquadram dentro da margem de erro prevista, com o aplauso do público. E é, sob esta ótica que entendemos estar contribuindo, a contento, na realização de mais uma tarefa com vistas ao pleito eleitoral de 2016 exatamente no Estado onde escolhemos para fundar nosso Instituto em 24 de junho de 1984, dando assim maior solidez aos nossos ideais democráticos.

Firmam-se nossas intenções, ainda na boa vontade de progredir como pequena e responsável empresa e assim é que nos colocamos à disposição dos interessados nos nossos serviços de sondagem neste Brasil a fora.

INSTITUTO PHOENIX E ASSOCIADOS

JULHO/2016

PESQUISA QUANTITATIVA

METODOLOGIA

Desenvolvemos um método de investigação domiciliar em 75% de amostragem e abordagem em residências e outros 25% nos locais de frequência dos eleitores. Toda essa busca é feita sobre mapeamento das micros regiões, com sorteio bairro, setores e/ou distritos, depois mapeamos as ruas de maior densidade e/ou unidades censitárias, para a definição exata da área física pesquisada, após este procedimento, sorteamos quarteirões em quotas e segmentamos por quotas de sexo tornando a amostra estratificada probabilística. Em síntese aplicamos o mesmo método equi-probabilistica utilizado pela maioria dos grandes Institutos Nacionais.

PLANO AMOSTRAL                                                    

Por tratar-se de um estudo de natureza descritiva, com característica de um público conhecido, desenvolvemos um método direto de investigação, através da amostragem probabilística. Assim aplicamos um percentual pré-definido nas proporções do universo dos eleitores baseando-se também nos índices  eleitorais para cada região, de acordo com a densidade eleitoral. O critério de seleção obedeceu as informações dadas pelo Tribunal Regional Eleitoral e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. As entrevistas foram  na maior parte efetuadas nos domicílios dos eleitores, após a certificação de que os mesmos votam no município e se dispunham a responder as perguntas apresentadas.

PLANEJAMENTO

PESQUISA REALIZADA ENTRE OS DIAS  28 A 29/07/2016

NO MUNICÍPIO DE NOVA UNIÃO/RO   .

UNIVERSO: Eleitores inscritos.

OBJETIVO: Avaliação do quadro político do Município.

ABRANGÊNCIA: (13) Bairros ou setores e um distrito sorteados entre as determinadas regiões

AMOSTRAGEM: Quantitativa  Estratificada

MÉTODO DE COLETA :  Misto por de múltipla escolha (enquadramento das amostras).

AMOSTRA: selecionada (184) entrevistas.

MARGEM DE ERRO: + OU – 2,83%

CONTRATANTE: Jornal Correio Continental

ESTATÍSTICO RESPONSÁVEL: Augusto da Silva Rocha

CONRE1: nº 7655-A

Julho /2016

 

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

 

REALIZADA NO MUNICÍPIO DE NOVA UNIÃO – RO

 

ENTRE OS DIAS 28 A 29 DE JULHO DE 2016.

 

(184) ENTREVISTAS

 

MARGEM DE ERRO: 2.83% PARA MAIS OU PARA MENOS

 

CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL

 

ESTATÍSTICO: AUGUSTO SILVA ROCHA

 

CONRE1 – Nº 7655-A

 

A Direção.

CÓDIGO DE ÉTICA

DEFINIÇÃO DE MERCADO

1 – Pesquisa de mercado – é a coleta, análise e apresentação ou utilização de dados com intuito comerciais a respeito de atividade bem características a exemplo de comportamento hábitos, motivação, necessidade, opiniões ou sentimento de individuo, grupos ou instituições.

2 – Pesquisador de Mercado – Qualquer pessoa que planeja ou realize, total ou parcialmente, sozinho ou com associados por conta própria ou não, uma pesquisa: de mercado, ou que atue como consultor numa pesquisa dessa ordem, seja de Opinião Publica ou de Seguimento Fechado, instituições órgãos;

3 – Cliente – Qualquer pessoa, órgão ou instituição que encomenda, financie só ou com associados, uma pesquisa de mercado ou de opinião publica;

4 – Respondente – Qualquer pessoa, órgão ou instituição de quem o pesquisador busca coletados ou informações para uma pesquisa de mercado, independente do tipo de informações ou dado procurado e o método, processo ou técnica de coleta.

5 – Entrevista – Qualquer contato, direito ou indireto. Inclusive formas eletromecânicas – eletrônicas, entre respondente e pesquisador com a finalidade de obter informações ou dados a serem parcial ou totalmente, numa pesquisa de mercado.

6 – Documento – Qualquer registro independente do meio do usuário para efetuá-lo elaborado pelo cliente ou pelo pesquisador a respeito dos objetos de pesquisa contratada da sua metodologia das conclusões parciais ou finais, a quem se chegou ou das informações ou dados colhidos.

7 – Identidade do Respondente – Qualquer registro independente do meio usado para efetuá-lo, que permita personalizar resposta, individualizar respondentes, ou localizar endereços residenciais ou de trabalhos.

8 – Formulário ou questionários-instrumento utilizados para coleta de dados em campo.

DOS DIREITOS DOS RESPONDENTE

1 – Todas as informações do pesquisador de mercado que visem assegurar a colaboração do respondente numa pesquisa, devem ser fatalmente corretas e inteiramente respeitadas, em nenhuma hipótese, o pesquisador de mercado deve iludir a boa fé do respondente.

2 – O respondente tem o direito de não ter sua identidade divulgada e o pesquisador de mercado tem o dever de tornar todas as precauções necessárias para preservar esse direito, a menos que seja expressamente dispensado dessas obrigações pelo respondente.

3 – O respondente tem o direito de conhecer a identidade da pessoa que procura sua colaboração numapesquisa de mercado, e esta tem o dever de fornecê-la, bem como a identidade e o endereço do órgão, ou fonte, instituições ou pessoa responsável pela coleta de dados.

4 – As informações prestadas pelos respondentes ou os dados colhidos pelo pesquisador numa pesquisa de mercado, não podem, em nenhuma hipótese, ser utilizados de forma incompleta, parcial ou distorcida na pesquisa em causa ou fora dela.

5 – O respondente tem o direito, em qualquer fase da pesquisa de desistir de prestar sua colaboração, com a correspondente anulação, a pedido, dos registros já efetuados.

6 – O pesquisador de mercado, tem o dever de tomar todas as precauções necessárias para que o respondente, seus familiares e associados, que não sofram danos decorrente da pesquisa, nem sejam expostos à situações perigosas, embaraçosas ou vexatórias durante a pesquisa, ou em decorrência dela, essas precauções se referem à pessoas dados, informações, métodos de coleta, exibição, manuseio e teste de produtos.

A DIREÇÃO

JULHO/2016


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