Terça-feira, 30 de abril de 2024



Nilton Cezar requer Projeto Porteira Aberta em Ji-Paraná

O presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Nilton Cezar Rios (PSB) teve aprovado, na Sessão Ordinária da última terça-feira (18), o requerimento pedindo ao Executivo que seja feito estudo e executado o Projeto PORTEIRA ABERTA, em parceria com as Secretarias Municipais de Obras e Agricultura.

 

De acordo com Nilton Cezar, este projeto tem como objetivo o auxílio na execução de obras de infraestrutura, preferencialmente nas pequenas propriedades rurais e sob coordenação das secretárias municipais de Agricultura e Obras.

 

“Considerando que esta reivindicação vai de encontro aos anseios dos moradores de Ji-Paraná, é imprescindível que seja feito este estudo e execução do projeto, em parceria com as secretarias, para que seja dado amparo aos produtores rurais, em limpezas de carreadores dentro das prioridades rurais particulares do município, com maquinários e estruturas da Administração Pública Municipal e Estadual, beneficiando o produtor rural, dando fácil acesso de a escoação alimentar”, afirmou o presidente da Câmara.

 

O Projeto PORTEIRA ABERTA já é desenvolvido em alguns municípios dando assistência ao agricultor e fortalecendo ainda mais o setor. “Por meio do projeto, estes municípios conseguiram melhorar as estradas e os acessos das propriedades para escoamento da produção e auxiliar em serviços necessários nos locais de produção como, por exemplo, a abertura de silos, preparação do solo para construção de galpões para vacas de leite e carreadores da propriedade”, finalizou Nilton Cezar.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas