Terça-feira, 30 de abril de 2024



Ji-Paraná: Secretário participa da posse de novos conselheiros do CME

O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jeferson Barbosa, participou da posse de três novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME). A cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (16), no auditório da Semed.

Dois dos novos membros do Colegiado foram indicados pelo Poder Executivo e o terceiro foi eleito pelos professores e diretores da Rede Municipal de Ensino, em votação ocorrida no início do mês.

Valéria Luciene Novaes Alexandre e Maria Rosângela Soares de Oliveira foram as profissionais indicadas pela Administração Municipal, tendo como suplentes, respectivamente, Marileide dos Santos Dourado e Antônio Vando Almeida Albuquerque.

Natal Messias da Silva, diretor da Escola Municipal Ruth Rocha, foi eleito por professores e diretores para a função de conselheiro do CME, tendo como suplente a diretora da Escola Municipal Ulisses Matosinho Peres Pontes, Vanessa Leite Barbosa.

Sobre a renovação de parte do Conselho Municipal de Educação, a vice-presidente, Ana Lucia Dias Carneiro, disse que “se torna primordial, visto que esses três novos componentes vêm de categorias diferenciadas, sendo dois indicados e um eleito. Com certeza essa renovação que está prevista em lei, em regimento, também é importante para o processo do Conselho”.

Fizeram parte da mesa de honra da cerimônia de posse dos conselheiros, além do secretário Jeferson Barbosa, os vereadores Elvis Gomes (Republicanos) e Juscelia Dallapicola (PSDB). Durante o discurso, o secretário de Educação de Ji-Paraná destacou a boa relação que tem sido desenhada entre Conselho e a Semed.

“Minha primeira reunião como secretário de educação foi com o Conselho Municipal de Educação. De lá para cá, em um período de seis meses, houveram muito mais conversas do que embates. Foram reuniões extremamente proveitosas. E eu acredito que deve ser assim. O embate não é vantajoso para ninguém. A bandeira levantada pelo prefeito Isaú (Fonseca) é a bandeira branca, é a bandeira de quem quer fazer o melhor pelo município, pela Educação”, concluiu Barbosa.

Matéria: Cristian Menezes
Fotos: Arquivo Semed


spot_img


Pular para a barra de ferramentas