Terça-feira, 30 de abril de 2024



Saulo Moreira destaca iniciativa para criação do Projeto Jovem Aprendiz

Parlamentar também demonstrou sua preocupação com a questão das chuvas…
Saulo Moreira destaca iniciativa para criação do Projeto Jovem Aprendiz

“As estradas do Vale do Jamari estão em péssimas condições de trafegabilidade”. Com estas palavras o deputado Saulo Moreira (PDT) deu início a sua fala durante a noite desta terça-feira (21), no Plenário da Assembleia Legislativa. Também falou dos problemas causados pelas chuvas e a iniciativa do projeto Jovem Aprendiz.

O deputado Saulo Moreira relatou ações desenvolvidas no interior do Estado, especialmente no Vale do Jamari, destacando o problema que prefeitos tem enfrentado com as fortes chuvas. “Em Monte Negro várias pontes não estão suportando a força das águas e estão sucumbindo, o problema é grave”.

Segundo o parlamentar as estradas da região de Ariquemes estão  em péssimas condições. “O trecho entre Cujubim a Machadinho do Oeste, com cerca de 70 km, levei duas horas para fazer”. Por isso pediu celeridade ao DER para dar condições de trafegabilidade as estradas.

O parlamentar também lembrou aos demais pares que no próximo fim de semana será realizado em Vale do Paraíso a corrida de Jericos. “É um evento importante que movimenta a economia do município e já é notícia em nível nacional”.

Saulo Moreira também deu destaque a Iniciativa dos vereadores por Ariquemes, Renato Padeiro (PDT) e Amalec da Costa (PSDB) que estão desenvolvendo para votar naquela câmara municipal o projeto para o jovem aprendiz.

“É um projeto maravilhoso que dará oportunidade e renda aos nossos jovens”, declarou o parlamentar que reafirmou que terá critérios como estar matriculado em escola, cursando, com o mínimo de 70% de frequência em sala de aula.

Saulo relatou também, que em audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB) comentou o projeto que será colocado em prática em Ariquemes e que possivelmente também será adotado em nível estadual.

O projeto, segundo informou Saulo, dará renda de meio salário mínimo para dar oportunidade de primeiro trabalho, dar experiência e os tornar aptos ao mercado de trabalho futuro.

O deputado informou que o governo teria recursos para adotar o projeto. “Tenho certeza que esta casa irá apoiar esta ação quando aportar a esta Casa o projeto”. Pediu também sugestões aos pares “para aperfeiçoamento da lei e para que seja um consenso” concluiu Saulo Moreira.

 

Apartes

O deputado Adelino Follador (DEM) em aparte destacou o problema das chuvas e pontes na região do Vale do Jamari.

Já o deputado Alex Redano (PRB) apoiou a iniciativa e se prontificou a auxiliar no projeto do Jovem Aprendiz. Laerte Gomes (PSDB), afirmou que o Projeto Jovem Aprendiz é uma oportunidade ao jovem e deve ser incentivada.

O deputado Luizinho Goebel (PV) afirmou que todos têm direito a oportunidade “e um adolescente muitas vezes quando vai a busca de trabalho pedem experiência. E este projeto vem ao encontro da necessidade dos jovens”.

ALE/RO – DECOM 
Foto: José Hilde


spot_img


Pular para a barra de ferramentas