Sexta-feira, 17 de maio de 2024



Acir Gurgacz destaca a importância de grandes obras em Rondônia

Durante entrevista nesta manhã (17) ao programa Fala Rondônia, o ex- senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e atual presidente da Anatrip (Associação Nacional das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiro), destacou a importância de obras estruturantes para Rondônia.

Um dos projetos que tem recursos do mandato do ex-senador é o porto IP4, de Guajará-Mirim, que dá segurança às operações de embarque e desembarque de passageiros e insumos, entre os quais, gêneros alimentícios, medicamentos e vestuários a municípios localizados às margens de rios que dependem exclusivamente do transporte hidroviário – caso de Guajará-Mirim, na fronteira Brasil-Bolívia.

Acir anunciou que o ministro Renan Filho estará em Rondônia para inaugurar o porto de Guajará-Mirim e já garantirá a inclusão no novo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) a obra da ponte binacional que será importante para as exportações.

Ainda nesta segunda-feira, Acir esteve em Machadinho D’Oeste e fez entrega de duas pás-carregadeiras para atender as demandas do município, atendendo pedido dos vereadores Gilmar de Jesus Gomes e Zé Ferreira, do PDT.

JI-PARANÁ

Sobre a duplicação da avenida Clovis Araes, Acir falou da importância da obra para reordenar o trânsito de acesso ao Centro da cidade. Ainda em Ji-Paraná, outras obras com recursos do mandato ex-senador devem potencializar a infraestrutura urbana, como a duplicação de trecho de 300 metros da avenida 6 de Maio; os viatudos nos acessos do Anel Viário já com ordem de serviço assinada; a obra de saneamento básico que garantirá esgotamento sanitário de 70% da cidade.

AGRICULTURA

Acir Gurgacz também falou sobre Plano Safra que terá juros mais baixos e mais agilidade que favorecerá maior produção para o agro e agricultura familiar.

Em recente encontro com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o 3x-senador Acir Gurgacz cobrou agilidade na regularização fundiária para dar segurança jurídica aos legítimos donos de terras.

“O atual governo do presidente Lula e tem uma grande preocupação com o agro e quer garantir a comercialição. Nessas viagens internacionais o presidente está abrindo novos mercados para as exportação de produtos agrícolas e da indústria brasileira. Nos da Amazônia temos essa preocupação de produzir alimentos de forma sustentável”, enfatizou Acir Gurgacz.

Redação SGC


spot_img


Pular para a barra de ferramentas