Quarta-feira, 01 de maio de 2024



Acusado inveridicamente de ter propagado o coronavirius em São Miguel do Guaporé é eleito vereador e um dos mais votados no município

Remy Cardoso Xavier, residente e domiciliado na linha 94, km, 3.5, lado norte, tomou posse no dia 02/04/2012 como servidor da Prefeitura de São Miguel do Guaporé, lotado no Hospital Municipal, onde trabalha como motorista de ambulância. Edivado Souza Gomes, jornalista e vereador no Município de Ji-Paraná, publicou no Youtube um vídeo de, aproximadamente, 14 minutos e 05 segundos, informando que o funcionário da prefeitura teria sido contaminado pelo coronavirus e tinha plena consciência que foi contraído pela doença e mesmo assim não obedeceu à ordem médica de permanecer em casa para se tratar, preferindo fazer campanha para a vereador às eleições de 2020 no próprio município onde mora. Devido à grande repercussão negativa da matéria de que o funcionário teria contraído a doença, o jornalista publicou mensagem de que Remy Cardoso teria transmitido o coronavirus para mais de 200 pessoas em São Miguel do Guaporé. A divulgação do vídeo causou muitos dissabores, constrangimentos, abalos emocionais, em razão da repercussão negativa contada de forma inverídica, distorcida da realidade e extremamente tendenciosa, que teve como propósito de atingir a imagem do servidor que, naquele momento, passou por muitos sofrimentos e se não fosse a ajuda de familiares, corria o risco de sofrer depressão, que poderia levar a conviver com doença que prejudicaria sua carreira do quadro de carreira na prefeitura e no seu projeto de conseguir uma vitória como vereador às eleições de 2020 no Município de São Miguel do Guaporé.

REMY SE ELEGE VEREADOR EM SÃO MIGUEL

Passados seis, veio a confirmação que Remy Cardoso mais almejou no como morador de São Miguel do Guaporé: se eleger vereador e conseguiu essa façanha no último dia 15/15/2020, recebendo 345 votos, ficando em quarto lugar, entre onze postulantes que se elegeram, completando o número de parlamentar que tem a Câmara Municipal. Ligado ao PODEMOS, Remy Cardoso mostrou que com humildade, respeito da população, apoio dos amigos, familiares e também dos eleitores, é possível acreditar na realização de um sonho, que foi concretizado, do qual deseja retribuir à população em geral que será a mesma pessoa durante quatro anos quando estiver no exercício do mandato parlamentar.
ORIGEM DO VEREADOR

Remy Cardoso nasceu no ano de 1979, na cidade de Santa Maria, Estado de Minas Gerais. Em 1985 veio morar no Estado de Rondônia e a primeira cidade a se estabelecer foi Rolim de Moura. Em 1992, resolveu morar em São Miguel do Guaporé e a primeira localidade foi a linha 98, lado norte, km 10. Atualmente, residente na linha 94, lado norte, km 3,5. Alega que 80% recebidos vieram dos agricultores e depois de vários setores, como de seus amigos que trabalham na prefeitura. Já Edivaldo Gomes, o jornalista que há seis atrás propagou de forma mentirosa de que Remy Cardoso seria o responsável de propagar o coronavirus para mais de 200 pessoas em São Miguel do Guaporé não conseguiu se reeleger, além, e claro, de que seja condenado a pagar indenização por dano moral à imagem do novo vereador do município, de um processo que foi possível o deferimento de liminar por parte da juíza da que concedeu medida liminar para impedir que o jornalista Edivaldo Gomes continuasse a propagar o vídeo que promovia ódio, mentira e de certo modo raivoso contra um simples e humilde funcionário da Prefeitura de São de Miguel, que, na condição de motorista de ambulância do hospital municipal, estava apenas cumprindo dever funcionar de transportar pessoas que precisam ser socorridas devido à contaminação do coronavirus, que era muito forte em meados de março desse ano. Caso ganhe a ação, o novo vereador de São Miguel pretende ajudar famílias carentes do município e quanto ao vereador terminando o seu mandato, responsável pelas notícias inverídicas contra o parlamentar recém-eleito, deseja que seja feliz na sua profissão, porém que tenha mais seriedade e responsabilidade em noticiar fatos que possam prejudicar imagem de alguma pessoa inocente, como foi possível Remy Cardoso provar diante de vários testes do coronavirus apontando que ele jamais foi contaminado pela doença.

 

(Jornalista Ronan Almeida de Araújo – DRT-RO-431-98).


spot_img


Pular para a barra de ferramentas