Quinta-feira, 16 de maio de 2024



Boca do Povo – Odair Calado

 

BOCA DO POVO 01 – Uma pergunta: e o tal programa de recuperação das Rodovias estaduais que o governador Marcos Rocha e seu diretor geral do DER/RO Erasmo Meirelles alardearam, na certa todos só querem holofotes e show de pirotecnia e o povo que se vire por conta própria. Um exemplo de demagogia  do Governo  Marcos Rocha  via redes sociais fizeram um verdadeiro show artístico com uma operação tapa buraco que não vai resistir os primeiros pingos do inverno amazônico que se avizinha enquanto isso os acidentes vem acontecendo diariamente por culpa da incompetência do governo do estado aliado ao silencio sepulcral dos prefeitos  do Estado que estão todos com a cabeça debaixo das pernas esperando a boa vontade de quem tem o dever de cuidar pela manutenção das rodovias estaduais. Uma vergonha. TENHO DITO.

BOCA DO POVO 02 – Líderes populares resolveram promover mais uma manifestação contra a empresa Energisa, desta vez, por unificar o protesto com outros municípios. A ideia é pressionar a concessionária que atua na região a diminuir o valor da tarifa de luz, forçar uma explicação plausível para o aumento na conta de luz nos últimos meses e denunciar supostos casos de fraudes em medidores.

A manifestação unificada foi marcada para o dia 03 de outubro a partir das 8 horas na frente da sede da Energisa nos respectivos municípios, Deputados, movimentos sociais, empresários e a sociedade vêm sendo convidados nas redes sociais para apoiar o ato. Estamos de olho.

BOCA DO POVO 03 – Dois funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para Energisa foram presos pelo crime de estelionato, a dupla é acusada de cobrar R$ 450,00 para fazer a substituição do relógio contador de uma residência. As vítimas – um casal, procuraram a Polícia Militar informando que os homens a serviço da Energisa tinham cobrado o valor para trocarem o relógio do padrão de energia afim de que a fatura saísse do nome do antigo dono da casa, que tinha uma dívida, e passasse para o da atual proprietária.

Porém, após o pagamento as vítimas telefonaram para a Energisa e foram informadas de que a cobrança tinha sido indevida, criminosa. Foi então que após receberem a denúncia, policiais militares fizeram buscas e encontraram os eletricistas. Com eles foi localizada a quantia de quase R$ 4 mil que pode ser de outras cobranças ilegais na região.

Os dois receberam voz de prisão e foram apresentados na Central de Flagrantes.

ESTAMOS DE OLHO ENERGISA.

EM NOTA A Energisa Rondônia esclarece que não recebe pagamentos de qualquer espécie nos atendimentos realizados em vias públicas ou pessoalmente, e que todas as cobranças são realizadas só e, exclusivamente, por meio da fatura de energia elétrica com identificação visual e dos dados da concessionária. A empresa informa ainda que já adotou as medidas cabíveis com relação ao fato.

A distribuidora ressalta que preza pela transparência e idoneidade em todos os seus processos e que todas dúvidas quanto aos procedimentos comerciais podem ser informadas por meio do call center 0800 647 7992 ou pelas redes sociais Facebook – @energisa e Twitter: @energisa.

BOCA DO POVO 04 –  Coisas que só acontece em Vale do Anari – O prefeito Anildo Alberton, usa o carro oficial do município como se fosse dele leva produtos para o sítio dele. Vai para a festa com o carro do município vai para boteco tudo as custas da população.

Um dia desses na sessão na câmara municipal um vereador falou que pediu uma carona para o prefeito e o prefeito negou a carona, e após alguns minutos segundo o nobre vereador o prefeito passou perto dele com o carro oficial do município lotado de mulheres, o vereador queria falar outra coisa mas deixou para outra ocasião.

Aqui é assim, prefeito e secretário pensa que o carro do município é deles eles usam como bem entender.

Até ônibus vai levar pessoas para o casamento, aqui tudo pode. Tem um carro oficial que vai quase todo dia para Machadinho. Sai do Anari a noite vai para Machadinho e volta só no outro dia pela manhã, estão saciando o prazer da carne as custas do povo. Nós estamos de olho.

BOCA DO POVO 05 – Quem visita os túmulos dos seus entes queridos no cemitério do Vale do Anari denuncia o abandono do local por parte da Prefeitura.

No espaço é visível que há um grande acúmulo de lixo e o terreno está tomado pelo mato. O abandono causa a tristeza de ver.

Um servidor que sempre faz serviços no cemitério que prefere não ser identificado, contou a nossa reportagem os problemas enfrentados diariamente. Nós não temos condições nenhuma de trabalhar aqui no cemitério quem trabalha na administração. A Prefeitura sabe dessa situação, mas não faz absolutamente nada para resolver, e quando reclamamos disso tudo, eles nos penalizam de alguma forma, no fim ainda somos prejudicados”, disse o funcionário.

Outro problema mencionado é a falta de segurança no local. A situação é bem ruim aqui e a Prefeitura não faz nada”, completou o funcionário.

O vereador João Correia já solicitou a limpeza do cemitério com os serviços de capinação e roçagem e que a cerca seja feita em toda a extensão do cemitério.

Para o mês de outubro, na semana que antecede o Dia de Finados.

BOCA DO POVO 06 – Assédio moral contra os funcionários públicos da saúde é evidente! Nem um funcionário do hospital e pronto socorro João Paulo II recebeu adicional noturno, uma clara punição por acharem que a luta pela classe surgiu nesta unidade de saúde, atrasar o adicional noturno como represália aos manifestos!

Que feio senhores, perseguindo tanto assim uma classe que só quer seus direitos e trabalhar dignamente, Senhores e senhoras responsáveis qual será o rombo que estão querendo esconder nos cofres do estado que tem que economizar às custas dos colaboradores da linha de frente.

BOCA DO POVO 07 – Como gostaria de postar aqui que está tudo mil maravilhas, mas esta é a realidade da saúde rondoniense. Desumana, insalubre, sem dignidade, quem passar nos corredores agora ainda verá estes pacientes no chão pois não tem onde serem acolhidos.

BOCA DO POVO 08 – Segundo informações Idosa de 80 anos espera por leito há 24 horas deitada em um banco no Hospital João Paulo II em Porto Velho.

A idosa tem câncer no pâncreas e chegou por volta de 12h no Hospital e até agora não conseguiu um leito.

BOCA DO POVO 09 – Eleitorado de Rondônia pede divórcio do senador Marcos Rogério, para os eleitores do senador de Rondônia Marcos Rogério (DEM) eles exigem o divórcio do congressista eleito em 2018 sob a égide do discurso conservador entoado pelos maiores expoentes do Partido Social Liberal, o PSL do presidente da República Jair Bolsonaro e outros ascendentes do mesmo espectro ideológico.

A gota d’água aconteceu no decorrer desta semana quando o demista aceitou ser uma espécie de leão-de-chácara institucional do presidente do Senador Davi Alcolumbre, correligionário levado à Câmara Alta pelo povo do Amapá.

Tornou-se, a partir daí um entre três principais desarticuladores dos vetos impostos por Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade.

BOCA DO POVO 10 – Está semana estive com o promotor Dr. Heverton Aguiar falando de Vale do Anari, dos excessos de diárias do município em todos os setores mostrei o portal da transparência para ele falei dos absurdos que acontece aqui principalmente na saúde e no gabinete do prefeito. Ele ficou pasmo com o número de diárias do prefeito do chefe de gabinete da saúde segundo ele providencias serão tomadas vamos aguardar. Estamos de olho.

 

Por: Odair Calado / Povo em Alerta


spot_img


Pular para a barra de ferramentas