Segunda-feira, 29 de abril de 2024



BOCA DO POVO – Por Odair Calado

BOCA DO POVO 01 – UM GOVERNO SEM RUMO. Descaso do governo do Estado com a RO 470 vem mutilando pessoas a cada dia

Sem um plano de governo para recuperação das rodovias estaduais é cada vez mais os prejuízos causados aos munícipes. O reflexo da falta de compromisso do governo de Marcos Rocha pode ser medido na RO 470 nos dois trechos ligando a BR-364 perímetro rural de Ouro Preto do Oeste ao município de Mirante da Serra, passando por Nova União e no outro trecho que liga Ouro Preto do Oeste (perímetro urbano) a Vale do Paraíso, sendo que neste local os buracos ao longo da via estadual se avolumam a cada dia fazendo com que os condutores de veículos amarguem prejuízos financeiros.

No entanto a precariedade das condições da RO 470 vem trazendo dor e sofrimento as famílias das vítimas dos buracos existentes. Num espaço de uma semana foi registrado dois graves acidentes no trecho da RO 470, conhecida como Linha 200, no primeiro acidente grave uma pessoa teve parte da perna esquerda arrancada, segundo testemunhas o condutor de um veículo leve foi desviar de uma cratera e bateu frontal em uma motocicleta que estava ocupada por dois trabalhadores rurais. No outro acidente grave um agricultor perdeu o equilíbrio da sua motocicleta ao cair dentro de um buraco vindo a fraturar a perna esquerda.

AI O ELEITOR PERGUNTA AONDE FOI QUE EU ERREI?????

BOCA DO POVO 02. Neste sábado dia 24 de agosto de 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Vale do Anari RO, realizou a primeira etapa dos jogos escolares.  No entanto as organizadoras do evento, funcionárias da secretaria juntamente com a Secretária de Educação levaram as crianças para jogarem no gramado sintético que fica localizado na praça municipal.  Porém se esqueceram que lá não tem água, não tem banheiros que funcionem e pior se esqueceram que não possuem cobertura no local. O sol neste sábado foi escaldante, as crianças mal puderam jogar pois o gramado esquenta muito e não conseguiam pisar de tão quente. Mais embora com todo o calor Deus guardou que ninguém passou mal. Somente um susto quando um motoqueiro quase atropelou uma criança que atravessava a rua para beber água na vizinha.

Porque não fazer na escola já que lá tem toda estrutura.

Como dizia meu vô cada cabeça uma sentença.

BOCA DO POVO 03. A farra dos desmandos na Administração pública de Vale do Anari continua. Em janeiro de 2019 uma funcionária lotada na Secretaria de Saúde recebeu uma licença prêmio sem fazer jus. Trata-se de uma funcionária contratada em 2012, porém em 2015 todos os contratados do concurso que esta teria ingressado foram mandados embora. Em 2017 os mesmos foram reintegrados, porém como haviam perdido o vínculo empregatício perderam o Quinquênio e atrelado a este o direito a licença prêmio. Tal direito para ser obtido o servidor tem que trabalhar por 5 anos interrupto. No entanto a servidora reintegrada possui dois anos interrupto, mais como tem a famosa “costa larga” ou “peixada” recebeu o benefício em espécie. A Administração do senhor Prefeito Anildo Alberton não paga e nem concede o benefício, mais para os seus conchavos políticos tudo pode.

Socorro ministério público.

BOCA DO POVO 04. Olha a situação da linha P8 sentido Machadinho, várias linhas na área rural de nossa cidade está assim, quem mais sofre as consequências é os agricultores e seus filhos que estudam na cidade e depende do transporte escolar, segundo um motorista que pediu para não ser revelado seu nome, nem começou a chover e as estradas vicinais já estão em péssimos estados, inclusive com ônibus atolando, quando chegar o tempo chuvoso aí sim pode esquecer as aulas.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

BOCA DO POVO 05. Tem gente no Vale do Anari fazendo campanha com o programa Luz para Todos, falando da expansão da energia elétrica, só lembrando que esse programa é do Governo Federal, existente há aproximadamente 20 anos, ou seja, nada de novo e não é os vereadores e o prefeito que traz esse tipo de recurso, apenas pode chamar para discussões e fomenta-las junto à comunidade. Fiquem de olho população Anariense com as propagandas!!!!

O programa Luz para todos já sai de Brasília pronto para atender a população principalmente de áreas de assentamentos.

Estamos de olho.

BOCA DO POVO 06. No município de Vale do Anari, os desmandos e afrontas continuam. Na noite de segunda-feira no mês de agosto deste ano os vereadores aprovaram na calada, uma Lei que dá o direito ao prefeito, nomear diretores das escolas públicas municipais sem a participação dos pais, alunos e funcionários. Esta Lei é uma afronta ao processo de gestão democrática previsto na Constituição Federal, Constituição Estadual e LDB, Lei 9394/96. Um verdadeiro retrocesso para a educação do município. A administração vem mostrando cada vez mais sua face opressora e autoritária. Não respeitando a comunidade de exercer seu direito de cidadania no processo de escolha dos diretores das escolas de nossos filhos.

Mais uma vez chamamos atenção do ministério público.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

BOCA DO POVO 07. Enquanto o primeiro escalão da Administração Pública de Vale do Anari faz a festa com dinheiro público, com diárias sem retorno para o município, Na Escola Vanderlei dos Santos Junior a situação é de descaso. As crianças e professores sofrem com o calor intenso, sem ter um ventilador que funcione ou ar condicionado. Nesse período em que o calor vespertino é escaldante a triste realidade das salas de aula nessa escola é essa.

As eleições municipais vêm aí, fiquem de olho!

Por: Odair Calado / Povo em Alerta


spot_img


Pular para a barra de ferramentas