Sábado, 18 de maio de 2024



Carlos Magno anuncia audiência no Ministério das Comunicações para tratar dos problemas da telefonia móvel em Rondônia

O deputado federal Carlos Magno (PP-RO) tem atuado fortemente em busca de soluções para os problemas de sinal e ausência de antenas das companhias de telefonia móvel, em todo o estado de Rondônia, inclusive os Distritos, e a parceria com o Governo do Estado de Rondônia, tem colaborado muito.
Esta parceria do parlamentar com o Governo do Estado fortaleceu os pedidos de audiência com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva (PT-PR), e as empresas de telefonia móvel. A reunião está agendada para a próxima terça-feira (03) às 11h e 30m no Ministério das Comunicações. A presença de representantes das quatro companhias de telefonia, Vivo, Tim, Oi e Claro, já estão confirmadas como também o representante da ANATEL. Magno conta também com a presença da bancada federal de Rondônia para avigorar as solicitações de melhorias dos serviços prestados à população em Rondônia, especialmente a situação vivenciada nos Distritos.
Carlos Magno, participou ativamente da elaboração do novo marco das telecomunicações e como membro do Grupo de Trabalho da Telefonia Móvel, que funcionou durante aproximadamente 120 dias, apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), quatro projetos que alteram pontos importantes da Lei Geral de Telecomunicações (LGT – Lei 9.472/1997). As mudanças na legislação abrangem aspectos tributários, de infraestrutura e de defesa do consumidor. Entre as novidades, destaque para o aumento de 30 para 60 dias de validade para os créditos na modalidade pré-pagos.
O progressista que já divulgou diversas vezes na mídia sua preocupação com o descaso das companhias de telefonia móvel para com a população de Rondônia, luta para que não apenas nas áreas urbanas os serviços oferecidos pelas companhias sejam utilizados, mas também na área rural. “É um absurdo que a companhia de telefonia possua uma concessão do governo para oferecer serviço de qualidade para o usuário e esta escolha onde deve instalar antenas, deixando milhares de pessoas em todo o país sem condições de usar o caro serviço cobrado pelas empresas” comentou o parlamentar.
Magno concluiu explicando que não basta oferecer o serviço, e complementou que este tem que ser de qualidade, pois, para o parlamentar em muitos casos a utilização não é apenas para uma conversa informal, mas também pode ser feita uma ligação com um pedido de socorro, e sua preocupação é a falha em uma destas situações.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas