Quinta-feira, 02 de maio de 2024



Cobra passeia em avenida de Porto Velho e ex-militar faz resgate de réptil

Uma cobra jiboia, com cerca de 1,5 metro, atravessou a Avenida Migrantes, no Bairro Rio Madeira, em Porto Velho, na noite desta terça-feira (29). De acordo com testemunhas, a cobra teria saído de um matagal, considerado o seu habitat natural, do lado direito da via, sentido Zona Leste, e teria sido atropelada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não compareceu ao local. O agente penitenciário e ex-militar do Exército, Francisco Plácido, fez o resgate do réptil.

Segundo o agente penitenciário, do outro lado da Avenida Migrantes vive uma família de capivaras, o que pode ter atraído a cobra. “Devolvemos a cobra para o lado do habitat dela, mas ela pode voltar por causa das capiravas”, diz o agente que a observou durante o resgate e não encontrou ferimentos.

Durante o resgate, o ex-militar fez uma forquilha com galhos de árvores do canteiro central da via e ao pegá-la, a cobra se enrolou em seu braço e mordeu o próprio corpo como tentativa de defesa. Curiosos que passavam pelo local reduziam a velocidade dos automóveis para olhar a cobra e outras pessoas pararam para acompanhar o resgate.

A equipe de reportagem tentou contato com os bombeiros através do Ciop por três vezes. Na primeira tentativa não foi atendido, por volta das 19h45. Na segunda vez, o registro foi feito e na terceira ligação, cancelou o chamamento. Ao G1, o Corpo de Bombeiros informou que a viatura não compareceu ao local porque o tempo foi insuficiente. O Centro Integrado de Operações Policias (Ciop) informou que o registro foi realizado às 20h07 (horário local).

Cobra é flagrada em avenida movimentada de Porto Velho, RO (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Cobra é flagrada em avenida movimentada de Porto Velho, RO. Motoristas reduziram a velocidade para observar o animal (Foto: Ivanete Damasceno/G1)

spot_img


Pular para a barra de ferramentas