Sábado, 18 de maio de 2024



CONFUSÃO: Rapaz morre após agredir PM, que saca a arma e atira: vídeo

Um homem morreu após uma confusão envolvendo uma equipe da Polícia Militar na cidade de Vera (460 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (05). Vídeos gravados por populares mostram o momento em que policiais tentam levar a vítima detida, mas o homem resiste, tenta tomar o cassetete do policial e é alvejado com disparos.

O vídeo começa mostrando dois policiais tentando imobilizar o homem vestido de camisa laranja. Uma aglomeração de pessoas está ao redor observando o que está acontecendo. Não fica claro pelas imagens qual a razão da prisão.

Um segundo homem, vestindo camisa cinza, se aproxima e tenta impedir que os policiais imobilizem a vítima. Na sequência mais pessoas se aproximam para ver o que está acontecendo. Os policiais tentam arrastar o homem vestido de laranja em direção a viatura, mas ele resiste.

Quando ele é levado para a viatura, onde seria colocado no camburão, o homem consegue escapar e cai ao chão. O policial acerta o seu amigo com o cacetete uma vez. A vítima, de laranja, se levanta e tenta tirar o cacetete do policial.

Nesse momento é possível ouvir o barulho de dois tiros sendo disparados. A câmera, então, flagra o momento em que um policial dispara mais três vezes contra a vítima. O homem cai ao chão e uma poça de sangue começa se formar ao seu redor.

Uma mulher se aproxima da vítima, já imóvel no chão. A câmera é virada para o lado e é possível ver um policial com a arma em punho enquanto as pessoas ao redor parecem estar em choque.

Um segundo vídeo que mostra a confusão por outro ângulo mostra o momento em que as pessoas começam a gritar. Homens próximos ao corpo da vítima discutem com os policiais, gesticulando em acusação.

Enquanto o amigo que tentou impedir a prisão da vítima tenta ajuda-lo, pessoas começam a chorar.

A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Vera, mas foi informada que ainda não haviam recebido o boletim de ocorrência referente ao caso. A assessoria da Polícia Militar ainda não se manifestou.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas