Sexta-feira, 03 de maio de 2024



Demandas do setor produtivo da região Central são discutidas em reunião

Reuniram na sede da Associação Rural de Rondônia (ARR), que fica no Parque de Exposições Hermínio Victoreli, em Ji-Paraná, representantes da Associação Rural com uma pauta contendo oito tópicos com demandas de produtores rurais e pecuaristas da região Central. sAs demandas diziam respeito ao GTA eletrônico, horário de expediente do Idaron, ampliação do quadro de Funcionários, vigilância das fronteiras pecuárias, apoio privado, exigência do exame de tuberculose, Invermicida de 3,5% e normas para leilões em exposições. A pesar de o novo presidente da Idaron, não estar presente à reunião, devido a um compromisso de emergência que teve em outro município, as demandas não deixaram de ser apresentadas e discutidas com o secretário de Agricultura do Estado, Evandro Padovani.

“A nossa ideia é conversar e buscar um alinhamento dessas situações para facilitar o setor produtivo, principalmente no que diz respeito ao horário de atendimento e ao fornecimento do GTA eletrônico”, ponderou Sergio Ferreira, 1° Secretário da Associação Rural, e um dos coordenadores da reunião.
“Nossa posição nesse momento, até porque é uma exigência do governador Confúcio Moura, é de que ouçamos o que o setor produtivo, representado aqui pela Associação Rural, está querendo de nossa parte, e buscar, depois de uma analise, um entendimento que seja bom para todos”, disse.

Umas das principais reivindicações dos produtores, apresentada pela associação, foi a de que o Idaron implante o mais breve possível a emissão do GTA eletrônico, que irá trazer mais comodidade ao pecuarista, facilitando o acesso ao documento de porte obrigatório para transporte de animais. De acordo com o secretário, a demora nesse tipo de atendimento se deu, devido ao fato de que o idaron precisou realizar ajustes de dados na plataforma de informações que fica ancorada no Ministério da Agricultura.

“Antes de vir para a reunião, eu conversei com o presidente do idaron, e ele me garantiu que todo o processo para que a emissão do GTA eletrônico possa entrar em funcionamento, ficará pronto em breve, e no máximo em 60 dias, já está em pleno funcionamento no estado” Informou o Evandro. As demais demandas serão analisadas em eunião com o presidente do Idaron e com o governador Confúcio Moura.

 

 


spot_img


Pular para a barra de ferramentas