Sábado, 27 de abril de 2024



Duplicação na BR-364 gera expectativas sobre a obra em Ji-Paraná

O início das obras de adequação da travessia urbana na rodovia federal (BR-364), no município de Ji-Paraná, através de empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) do governo Federal, tem deixado empresários da cidade bastante otimistas quanto ao futuro da região, especialmente no âmbito econômico. O valor do investimento passa dos R$20 milhões proveniente de emenda individual do senador, Acir Gurgacz (PDT).

Esta semana, acompanhado da deputada federal Silvia Cristina, o senador esteve acompanhando o começo do trabalho de topografia que apontará as medidas exatas dos serviços de terraplanagem e obras de artes, entre as quais, a instalação de galerias. Na oportunidade, o senador disse que a expectativa é que a empresa inicie a obra o mais rápido possível, aproveitando assim, o período de seca do verão amazônico. “A equipe já está conferindo as últimas medições”, declarou.

Na área do primeiro distrito, a duplicação terá início na região do bairro São Bernardo até a entrada do Anel Viário, saída para Ouro Preto D’Oeste. O investimento contempla a saída sul (Presidente Médici). Moderna, o investimento inclui viadutos nas duas entradas para o anel viário.

Otimistas

Empresário de Ji-Paraná há mais de três décadas, Juarez Jardim, esta semana, se manifestou sobre a extensão da duplicação da BR-364, no perímetro urbano do município. Segundo ele, o cargo desempenhado pelo senador Acir Gurgacz, é merecedor de todos os elogios. Ele lembrou da duplicação da referida no percurso dos dois distritos, com o viaduto no bairro da Vila Jotão. “Esta obra só trouxe benefício para todos. Certamente, se não fosse o senador, a cidade ainda estaria estagnada em todos os aspectos”, afirmou.

Jardim que tem sua empresa instalada no Anel Viário disse que será um dos beneficiados. “Tenho, todos os dias, caminhões saindo carregados tanto para a parte norte, quanto a sul. “Essas entradas, com obras modernas, só nos trará agilidade e segurança”, concluiu.

Outro otimista, Osmar Farinácio proprietário de lojas de confecções e presidente do Sindicato dos Lojistas de Ji-Paraná. Comentou de forma bem positiva sobre as obras obtidas por Ji-Paraná com recursos do senador Acir Gurgacz. “Assim como foi com a duplicação dentro da cidade, o melhoramento das entradas do Anel Viário, também trará desenvolvimento e dias melhores para o nosso comércio”, e concluiu: “O mais importante é que são obras importantes, duradouras, feitas com qualidade e deixará a nossa cidade ainda mais bem estruturada”.

Por J. Nogueira / DIÁRIO DA AMAZÔNIA


spot_img


Pular para a barra de ferramentas