Sexta-feira, 03 de maio de 2024



Edvaldo Soares é empossado deputado no lugar de Donadon

Edivaldo Soares é empossado e já diz que não é alvo da Termópilas
Edivaldo Soares é empossado e já diz que não é alvo da Termópilas

Foi empossado ontem, 17, na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) o suplente de deputado estadual pelo PMDB, Edvaldo Soares. Ele assume o lugar o lugar do ex-deputado Marcos Donadon (sem partido), preso após decisão transitada em julgado no Judiciário rondoniense. Ex-presidente da Assembléia, Donadon teria encabeçado um esquema que desviou milhões de reais dos cofres públicos e esgotou todos os recursos junto à Justiça, devendo cumprir pena no presídio estadual.
Edvaldo assumiu o cargo cerimônia realizada no salão nobre da Assembléia Legislativa e com promessas de que honrará os votos obtidos nas eleições de 2010. Antes da posse o agora deputado exercia a sub-chefia da Casa Civil e é um dos maiores articuladores do governador Confúcio Moura (PMDB).
O presidente em exercício da ALE, deputado Maurão de Carvalho, deu as boas vindas ao novo parlamentar e destacou suas qualidades. “Deus o abençoe deputado”, disse ele. O corregedor geral, deputado Eurípedes Lebrão desejou sucesso ao novo companheiro pelo fato dele assumir num momento delicado para o Estado. “Precisamos somar, unir forças, e eu te desejo muito sucesso”, afirmou Lebrão.
Muitos articuladores afirmam que Edvaldo tem uma árdua tarefa pela frente uma vez que assume um mandato em meio a várias investigações onde os poderes legislativo e executivo, do qual já fazia parte, vem trazendo à tona diversas irregularidades e desvios de recursos públicos.
Durante a posse o deputado Edvaldo Soares, se disse feliz, mas fez questão de salientar que o sentimento não se estendia ao ocorrido ao seu amigo particular, ex-deputado Marcos Donadon. Antes de encerrar o novo parlamentar fez absoluta questão de salientar e contestar qualquer envolvimento seu com a Operação Termópilas.

Da Redação


spot_img


Pular para a barra de ferramentas